Sim, já existe um meio termo entre o silicone por baixo ou por cima do músculo, é a subfascial (SF). Nesta técnica mais recente, o cirurgião plástico irá combinar um pouco dos dois mundos, mas assim como nas demais, exige um médico experiente e bem qualificado.
Para você entender melhor, é importante saber que todas as mulheres têm dois músculos mamários protegidos por uma fina camada chamada fascial.
Por cima dessa camada, estão as glândulas mamárias, responsáveis pela produção de leite e pela amamentação. No plano subfascial o implante é posicionado em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas.
A membrana fascial serve como sustentação sem interferir no contorno, deixando a aparência da prótese de silicone natural, mas evidente.
Além disso, esta técnica é menos traumática do que a silicone por baixo do músculo. Ou seja, oferece um pós-operatório mais tranquilo.
Fonte: Dream Plastic
Boa tarde Fran, parabéns pelo blog, eu fiz o implante a 6 meses e o medico disse que foi SF mas eu fiz uma tomografia e nela fala que foi SG, questionei ele e ele disse que pela tomo n da pra ver pq a fáscia e uma película muito fina,e pra piorar n gostei do resultado pois esta com flacidez e tb pq as próteses estão se movendo, no face ate postei as fotos e fiz a pergunta se alguma das meninas ja passou por isso mas n tive resposta 🙁 e ele disse q tem que mudar o plano para SM, ou dar uns pontos por dentro p prender a prótese, mas no reparo terei que pagar o hospital 🙁 ainda n marquei com outro cirurgião pra ter uma segunda opinião, enfim sabe me dizer algo sobre isso, agradeço desde ja!!! bjs