Vale ressaltar que, a escolha pelos tipos de prótese de silicone não é uma tarefa que você vai conseguir fazer sozinha, muito pelo contrário!
Esta é uma das etapas de maior importância do processo e exige uma análise real do seu estilo de vida, planos futuros (como filhos) e até a estrutura corpórea na maturidade para que o resultado seja agradável e satisfatório ao longo da sua vida.
O profissional da área médica vai considerar as seguintes características para a escolha dos tipos de prótese de silicone, que são:
- Tamanho do tórax da paciente (diâmetro)
- Volume dos seios antes da cirurgia
- Altura da paciente
- Espessura da pele
- Tendência a estrias
- Tendência a flacidez
- Expectativas de resultado
Na consulta pré-operatória, o cirurgião plástico utiliza um medidor para saber o tamanho do tórax da paciente.
A partir disso, ele consulta uma tabela enorme com as medidas de volume da base, para assim adequar perfeitamente a prótese a cada corpo.
Em relação à pele, essa tende a expandir na gravidez e, portanto, quem ainda não teve filhos pode optar por uma prótese menor para substituí-las por implantes mais volumosos no futuro, corrigindo uma possível flacidez.
Dentre outras coisas, na hora de escolher a prótese ideal, é necessário, junto ao médico, decidir qual é a melhor escolha, considerando o biotipo da mulher e o formato da prótese.
A escolha da prótese deve sim levar em consideração o desejo da paciente, porém, a opinião do cirurgião plástico será fundamental. Afinal, ele é um profissional com experiência nessa área.
Fonte: Dream Plastic
Boa noite!
Estou pensando em colocar próteses e fui a uma consulta com a Dra Fabiana Valerá, você conhece? Abraços e parabéns!