Os motivos para colocar silicone vão além do desejo estético de aumentar o tamanho das mamas a cirurgia também pode ser procurada para correção de assimetria entre os seios ou para reconstrução mamária, por exemplo. Deixar o seu objetivo claro para o médico vai ajudar no planejamento da cirurgia, fazendo com que o resultado seja mais próximo do imaginado.
Uma das maiores dúvidas quanto ao melhor momento para colocar silicone é em relação à gestação. É melhor fazer a cirurgia antes ou depois de engravidar?
“O mais aconselhável é colocar depois. Durante a gestação o tamanho das mamas tende a aumentar, devido às mudanças hormonais e ao aumento de peso normal da gravidez, que também faz aumentar a gordura e o tecido mamário – o que pode levar à queda das mamas, podendo alterar o resultado da cirurgia prévia”, esclarece o dr. Eduardo Sucupira.
Também vale lembrar que optar pela mamoplastia antes da gravidez não é prejudicial à amamentação. Não é imperativo que a pessoa espere pela gestação para passar pela cirurgia, apenas tenha em mente que os resultados podem ser alterados durante a gravidez.
Fonte: Dicas de Mulher