Mamoplastia
0 Comentários

Como saber se a prótese de silicone deslocou?

Não é muito comum o deslocamento de prótese de silicone. Entretanto, se a paciente não seguir rigorosamente todas as orientações do médico, fazendo esforços físicos durante as primeiras semanas do pós-operatório, o resultado de sua cirurgia pode sim ser comprometido.

Depois de 3 meses do procedimento cirúrgico, a prótese mamaria deslocada pode ocorrer se houver um trauma ou pressão intensa. Ou seja, acidentes automobilísticos ou pancadas muito violentas podem causar sim o deslocamento.

Nessas situações é normal sentir a prótese de silicone se mexer, porque o impacto será grande. Mesmo assim, se houver o deslocamento ou até o rompimento do implante, você não precisa se assustar, pois o gel usado no material é coesivo. Parece muito com uma gelatina, que não se espalha pelo organismo, evitando assim algum tipo de complicação.

Prótese de silicone deslocada: sintomas e cuidados básicos

Todas querem saber sobre prótese de silicone deslocada e sintomas. Mas na verdade, existe apenas um sintoma que deve ser levado em consideração: você deve ficar de olho se há alguma mudança estética em uma das mamas.

Isto porque ao colocar o implante na paciente, o médico deixa o centro da prótese exatamente direcionado para a aréola.

Portanto, quando há prótese mamária deslocada você logo notará que a aréola de um seio está diferente da outra. Isso mostra que a prótese se mexeu.

Como já vimos, respeitar alguns cuidados são essenciais para evitar o aparecimento de um deslocamento de prótese de silicone e sintomas.

O pós-operatório é fundamental para quem busca bons resultados. Esta fase é tão importante, que a Dream Plastic desenvolveu protocolos de segurança exclusivos e acompanha de perto suas pacientes.

Durante o pós-operatório é recomendado que você:

  • Não levante os braços acima da cabeça por pelo menos 3 semanas
  • Não durma de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias
  • Não faça esforço físico durante 3 semanas
  • Não use sutiã de modelo comum. Nas primeiras semanas você deve usar somente o sutiã cirúrgico
  • Não se exponha ao sol durante os seis primeiros meses, pois pode causar manchas na região

 

E se a prótese de silicone estiver deslocada, o que fazer?

Primeiro você deve entrar em contato com o seu médico, ele vai indicar alguns exames. Se a suspeita de prótese mamária deslocada for comprovada, então você será submetida a uma nova cirurgia para reposicioná-la.

Como saber se a prótese de silicone deslocou?

Observe frequentemente todas as reações e diferenças das suas mamas.

A boa dica é apalpar os seios sempre que possível. Assim fica mais fácil saber quando alguma coisa estiver errada.

Outra forma de como saber se a prótese de silicone deslocou é por meio dos exames de rotina que as pacientes devem fazer anualmente.

Os exames para prótese de silicone basicamente são aqueles de imagem, que tem a função de analisar a situação da prótese, tais como:

 

Ultrassonografia:

Identifica se há algum tipo de dano nas próteses e até se ela mudou de posição. Esse é o primeiro, dentre os exames para prótese de silicone, que o médico vai solicitar, caso ele suspeite que haja alguma anormalidade.

 

Ressonância Magnética:

O exame fornece um diagnóstico extremamente detalhado das mamas. Com ele é possível ver fielmente o estado da prótese.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
27/08 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo