Plásticas
1 Comentário

Como escolher uma boa clínica

Você acredita que…

Ao escolher qualquer clínica de cirurgia plástica o resultado da sua cirurgia pode sair ruim ou até mesmo surgir sérias complicações?

Se você respondeu que sim, então você sabe que uma plástica mal feita pode se tornar o seu pior pesadelo!
Bom, para não correr esse risco, você precisa conhecer exatamente o que é preciso analisar para fazer a sua escolha entre as clínicas de cirurgia plástica existentes.

Atuar na área médica como clínica de cirurgia plástica requer uma enorme responsabilidade e ética. Por isso, há uma regulamentação para avaliar se os serviços prestados são oferecidos da melhor forma.

E para verificar isso, existem dois órgãos em São Paulo responsáveis: a Coordenadoria de Vigilância Sanitária e o Conselho de Medicina do Estado de São Paulo.

Entretanto, quando falamos de regulamentação sempre surgem algumas questões:

Como saber se a clínica de plástica é regulamentada?

Para ser uma clínica médica regulamentada no CRM, é preciso que um responsável técnico – Diretor Clínico – garanta o cumprimento de todas as normas éticas e legais.

Vale a pena lembrar que as intermediadoras são empresas proibidas de funcionarem conforme Resolução do Conselho Federal de Medicina 1836/08. O principal motivo deve-se ao fato delas não terem um Diretor Clínico como representante e, desse modo, também não seguirem à risca as normas descritas pelo conselho.

Hospital significa segurança

Com certeza você tem medo que alguma complicação surja no decorrer da cirurgia e por isso faria de tudo para evitá-la, não é mesmo?

Então, segue uma superdica para você que está preocupada com a segurança nas clínicas de cirurgia plástica em SP: aceite ser operada somente em um hospital credenciado e devidamente equipado para cirurgias plásticas.

Pós-operatório com protocolos de sucesso

Você sabia que um pós-operatório mal feito pode impactar diretamente no resultado da sua cirurgia?

Essa fase deve ser acompanhada de perto pela clínica que faz cirurgia plástica e também deve ter uma dedicação maior por parte da paciente.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
21/04 2017
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

 
1 comentário
  1. Mariana - 24/04/2017

    Parabéns pela postagem, ótimas dicas!

Topo