Plásticas
0 Comentários

A escolha de um bom cirurgião plástico

Considere a formação básica do médico
Um dos quesitos básicos de avaliação de um bom médico é a sua formação. Diferente de outras profissões, nas quais a faculdade não faz tanta diferença. Na medicina isso tem muita influência. Isto porque somente as melhores faculdades de medicina têm condições de investir em pesquisa e tecnologia, além de terem amplos hospitais para os alunos praticarem. E, essa vivência permite que o médico tenha mais conhecimento e habilidade para lidar com situações extremas, que exigem agir de forma rápida e eficaz.

Veja se ele é um cirurgião plástico especializado
Além de uma boa formação básica, é fundamental que o cirurgião tenha título de especialista em plástica que ele só consegue depois de estudar seis anos de faculdade de medicina, fazer dois anos de residência em Cirurgia Geral e mais três em Cirurgia Plástica. Após esses onze anos de estudo, o médico ainda passa por uma avaliação para conquistar o título. Apenas o cirurgião plástico especialista tem a capacidade técnica para fazer este tipo de operação com segurança e vivência para buscar os melhores resultados. Infelizmente, há muitos médicos que operam ser ter a devida especialização, provocando erros graves e problemas à saúde das suas pacientes. Na dúvida, verifique o nome do cirurgião no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se o nome dele estiver cadastrado você terá certeza que ele é um especialista.

Busque médicos experientes
Para obter ótimos resultados, opere com médicos experientes. Mas vale lembrar, a experiência não está relacionada a  idade do profissional, mas sim a quantidade de procedimentos que ele realizou. Uma dica é você solicitar o currículo e um portfólio do cirurgião plástico na clínica. Assim, você poderá comprovar isso e ainda ver os resultados que ele pode proporcionar as suas pacientes.

Verifique indicações de ex-pacientes
Uma ótima opção para saber se o médico é bom é pesquisar o que as pacientes estão dizendo a respeito dele. Um cirurgião plástico ou clínica que recebeu muitos elogios é reflexo da satisfação dos clientes. Pesquise na internet, em sites específicos e nas redes sociais. Aceitar indicação de amigas também é bom, pois você consegue analisar pessoalmente o resultado.

Prefira cirurgiões que tenham anestesistas na sua equipe
Durante uma cirurgia plástica, o anestesista tem um papel fundamental: ele é o responsável pela segurança da paciente. Por este motivo há uma lei (Resolução CFM 1802/06) que obriga as clínicas a disponibilizarem uma consulta com o anestesista da equipe antes da operação mesmo porque o trabalho desse profissional não começa na hora da cirurgia, mas sim antes, constatando se a paciente tem condições de realizar a operação, diagnosticando o melhor procedimento anestésico e até acompanhando sua evolução no pós-operatório

Fonte: Plástica e Beleza

beijos, Fran
20/04 2017
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo