A Abdominoplastia masculina é uma cirurgia plástica indicada para remover flacidez de pele associada com a gordura adjacente no abdômen. Com a Abdominoplastia em homens, é possível restabelecer a aparência “plana” da região, algo que seria impossível de conquistar com dietas ou exercícios físicos. É muito comum a Abdominoplastia masculina pós-bariátrica, quando há uma grande perda de peso e, consequentemente, excessiva sobra de pele.

Vale lembrar que se você também deseja eliminar gordura localizada de outras regiões, como das costas, é possível combiná-la com a Lipoaspiração Masculina. Pois a Abdominoplastia tem como foco apenas a área da barriga.
Para ter certeza que essa cirurgia é a mais indicada ao seu caso, você deve:
- Marcar sua consulta com um cirurgião plástico especialista
- Fazer os exames pré-operatórios indicados por ele
- Passar em consulta com o Anestesista
- Agendar o seu procedimento ao receber a liberação médica para operar
Abdominoplastia Masculina Antes e Depois
Ao fazer a Abdominoplastia masculina, antes e depois é caracterizado por uma grande transformação. Aquela pele caída dá lugar a uma barriga chapada e lisinha. O resultado é realmente surpreendente e você pode conferir ao buscar por Abdominoplastia masculina antes e depois fotos.

Porém, no Brasil as clínicas não podem divulgar fotos de antes e depois da Abdominoplastia.
A melhor forma de fazer isso é passando em consulta, assim você tem acesso aos resultados do médico que você tem interesse. E aí já marcou a sua?
Não?! Então faça isso com bastante atenção para evitar arrependimentos.
Como é feita a Abdominoplastia em homem?
A Abdominoplastia em homem deve ser feita em ambiente hospitalar e com um cirurgião plástico especialista, membro da SBCP. A anestesia usada é a geral ou peridural com sedação. Mas a segunda opção é a mais segura e usada pelos anestesistas experientes. Em média, o procedimento dura de 2 a 5 horas, dependendo da extensão de pele que será retirada.
IMPORTANTE
A anestesia peridural é a mais indicada, pois proporciona uma recuperação mais tranquila e ajuda na prevenção de tromboses. Bem diferente da geral que exige a intubação do paciente. Porém, apenas anestesistas mais experientes aplicam a peridural, já que exige uma habilidade técnica maior. Na Dream Plastic há uma equipe de anestesia própria, que tem a experiência de milhares de cirurgias plásticas. Por isso nossos pacientes sempre têm a disposição a anestesia mais recomenda e menos invasiva para o seu procedimento.
Basicamente, a Abdominoplastia para homens segue as mesmas características da cirurgia em mulheres.
Se você quer saber mais detalhes sobre a cirurgia, confira no texto sobre a cirurgia para retirar excesso de pele!
Passo a Passo da Abdominoplastia masculina

- O cirurgião faz a marcação na área operada.
- Ele começa o procedimento com a incisão na região pubiana, normalmente em formato de semicírculo bem suave.
- Em seguida, as camadas de pele e de gordura são separadas da parte muscular.
- A pele e a gordura excedentes são removidas. Depois, o tecido que sobrou é esticado.
- Então, o cirurgião faz uma pequena incisão para deixar o umbigo visível, que permanece intacto no mesmo local.
- O médico finaliza suturando os tecidos, colocando os devidos curativos e a malha cirúrgica.
Na Abdominoplastia de homem, o cirurgião também coloca drenos para evitar o acúmulo de líquidos durante a sua recuperação. Eles devem permanecer por cerca de 1 semana.
Abdominoplastia Masculina: cicatriz fica como?
Na versão clássica da Abdominoplastia masculina, cicatriz fica na região pubiana, formando um semicírculo bem suave, que pode ser facilmente escondida sob a roupa de banho ou da cueca. Quando há muita pele sobrando, essa cicatriz pode se estender de forma vertical, do seu centro até o umbigo.

Essa técnica é chamada de Abdominoplastia em âncora. Nela é possível remover o excesso de pele da região superior, inferior e lateral da barriga.
Há ainda a miniabdominoplastia masculina, indicada para quem tem pouquíssima flacidez de pele para remover. Nesse caso a cicatriz também é na região pubiana, mas sua extensão é bem menor.
Recuperação da Abdominoplastia de Homem
Depois da Abdominoplastia, o homem deverá usar a cinta pós-cirúrgica por aproximadamente 2 meses. Ela é fundamental para reduzir a retenção de líquidos, o inchaço e os hematomas pós-cirúrgicos. Assim como a drenagem linfática, que é obrigatória para a cirurgia do abdômen.

A liberação para fazer as sessões de drenagem linfática pós-abdominoplastia é feita pelo seu médico, mas normalmente isso acontece na primeira semana.
Outro cuidado importante no primeiro mês é andar curvado, num ângulo de 45°, assim você evita esforço na região e, consequentemente, a abertura dos pontos.
Aliás, em relação aos pontos, eles são absorvidos pelo organismo.
O retorno às atividades do dia ocorre gradualmente, mas EM MÉDIA você deve esperar:
- 15 dias para dirigir
- 30 dias para voltar a ter relações sexuais
- 60 dias para fazer atividades físicas
Na dúvida, sempre converse com o seu cirurgião plástico. Pois, ter cuidado nessa fase é fundamental na Abdominoplastia masculina.
O pós-operatório chega a representar 30% do resultado final. Então, não se descuide nesse momento!
Fonte: Dream Plastic

