Plásticas
0 Comentários

Drenagem Linfática pós-abdominoplastia

A drenagem linfática pós-abdominoplastia é importante para ajudar na modelagem da região recém-operada e evitar e/ou desfazer a fibrose pós-abdominoplastia. Além disso, diminui a retenção de líquidos, alivia as dores, os hematomas e até o inchaço pós-operatório.  Ou seja, é necessário fazer drenagem linfática após-abdominoplastia, sim!

Vale lembrar que a Drenagem Linfática é uma forma de massagem capaz de eliminar o excesso de líquido e toxina do organismo, por meio do sistema linfático. E, posteriormente, esses líquidos são eliminados na urina.

A massagem pode ser feita de forma manual ou com aparelhos. Porém, quando o assunto é drenagem pós-abdominoplastia ou Lipo, o mais recomendado é a versão manual.

Onde fazer a drenagem linfática de pós-operatório de Abdominoplastia?

O ideal é fazer a drenagem linfática de pós-operatório de Abdominoplastia com uma fisioterapeuta. Se possível, procure por uma profissional especializada em dermatofuncional. Elas são as mais experientes para aplicar a técnica em pacientes com fibrose pós-abdominoplastia.

Jamais faça a massagem com alguém inexperiente ou focada em drenagem estética, que é muito diferente da técnica pós-cirúrgica. Economizar na drenagem linfática pós-abdominoplastia NÃO compensa!

Mesmo porque você já investiu tempo e dinheiro na sua cirurgia, não vale a pena colocar tudo isso em risco, concorda?

Quantas sessões de drenagem pós-abdominoplastia são necessárias?

O número de sessões de drenagem pós-abdominoplastia que você deve fazer varia.  Mas no geral são no mínimo 10 sessões. E, em média, você deve fazer entre 10 e 20 sessões.  O tempo de cada sessão também pode variar, mas a duração média é de 40 a 50 minutos.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
03/01 2022
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo