Plásticas
1 Comentário

Cicatriz de Abdominoplastia

Tipos de cicatriz de abdominoplastia

Se você vai fazer uma abdominoplastia, cicatriz é uma questão que não pode ser deixada de lado. Pois, estando ciente de seu tamanho, proporção e localização, dificilmente você terá surpresas ou ficará decepcionada na fase de recuperação.

O que vai definir o local da cicatriz após abdominoplastia é justamente a técnica utilizada no procedimento. Listamos abaixo os principais tipos de abdominoplastia, que são:

  • Miniabdominoplastia

Destinada apenas para pacientes relativamente magras, que querem remover um pequeno excesso de pele.

Onde fica a marca? A cicatriz da miniabdominoplastia será menor e ficará localizada na altura da cesárea. Inclusive se a paciente já fez uma cesariana, a cicatriz será a mesma. Ou seja, você não terá duas cicatrizes naquele local.

  • Abdominoplastia Clássica

Indicada para mulheres com áreas maiores de flacidez na região abdominal e que necessitam corrigir a diástase (a separação entre os músculos abdominais).

  • Abdominoplastia em Âncora

Ideal para quem perdeu muito peso, geralmente após uma cirurgia bariátrica, na qual fica um grande excesso de pele na região.

Onde fica a marca? A cicatriz de abdominoplastia em âncora fica em forma de “T” invertido. Ou seja, é necessário fazer um corte na vertical a fim de remover flacidez.

Qual o tamanho da cicatriz da abdominoplastia?

O tamanho da cicatriz de abdominoplastia pode variar de acordo com a quantidade de pele que será retirada da paciente. Algumas mulheres têm bastante excesso de flacidez e outras têm bem pouco.

tamanho da cicatriz de abdominoplastia
Saiba como o médico determina o tamanho da cicatriz de abdominoplastia.

Portanto, apenas na consulta médica será possível estimar o tamanho final da marca da abdominoplastia.

Já que não existe uma regra padrão para determinar o tamanho da cicatriz, mas um procedimento personalizado para atender a necessidade de cada paciente.

Alguns médicos até demonstram e demarcam com riscos o local onde ficará a marca da abdominoplastia, durante a consulta de avaliação.

Quanto tempo demora para cicatrizar a abdominoplastia?

A cicatriz de abdominoplastia demora até 1 ano para ter a sua completa cicatrização. Durante esse período a região passa por leves transformações, deixando a marca com boa qualidade, fina e com a coloração semelhante ao restante da pele.

cicatriz abdominoplastia 40 dias
A cicatrização da abdominoplastia geralmente vai clareando com o passar dos meses, até ficar imperceptível.

O que mais impacta na qualidade das cicatrizes é a pele. Por exemplo, negros e asiáticos têm maior pré-disposição para a formação de má cicatrização, por questões genéticas.

Outro ponto extremamente importante é a técnica usada pelo cirurgião, mais especificamente o tipo de corte feito na paciente.

No caso das cirurgias plásticas, os médicos procuram ter um cuidado maior, por se tratar de uma cirurgia estética.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
12/07 2021
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Angela - 13/07/2021

    Oi queria saber como cuifo do umbigo pois esta com pus por dentro oque usa pra secar ??

Topo