Pode parecer que não, mas o verão também é uma época favorável para a realização de cirurgias plásticas. Além das vantagens discriminadas em cada cirurgia citada abaixo, o verdadeiro benefício de operar no verão, fato que começou a popularizar agora, é se deparar com clínicas menos lotadas, com maior variedade de horário para agendar consultas e marcar a data da cirurgia.
É importante ressaltar que não existem problemas em operar no verão, mas o que enfatizamos é que os cuidados precisam ser redobrados, principalmente em relação ao sol, que deve ser evitado diretamente pelos primeiros 30 dias e, durante o período de 3 meses, é preciso proteção extra, com bastante protetor solar e roupas adequadas. É importante seguir essa recomendação, pois como cada procedimento gera um tipo e tamanho de cicatriz, a exposição ao sol pode deixá-la mais escura e evidente, além de causar manchas pelo corpo.
Os procedimentos mais procurados nessa época são:
1 – Implantes de silicone
Os implantes de silicone são os queridinhos entre as cirurgias plásticas, pois aumentam os seios e a autoestima. E a melhor época para aproveitar o novo visual é justamente no verão, por conta das roupas mais decotadas e dos biquínis.
2 – Lipoescultura
Este procedimento consiste em purificar a gordura retirada na lipoaspiração e usá-la para preencher as regiões que precisam de forma e melhor definição, como glúteos, coxas, panturrilhas e canelas, modelando a silhueta corporal. E para manter o corpo em forma, o verão é um bom aliado, pois a alimentação com frutas e saladas se torna mais prazerosa, já que são comidas leves.
3 – Abdominoplastia
A cirurgia de abdômen remove o excesso de pele dessa região e diminui a flacidez. É ideal para ficar com a barriga chapada e desfilar pelas praias e piscinas. Quando autorizado pelo médico, aproveite o clima bom e faça caminhadas para manter o resultado.
4 – Mastopexia com prótese
Essa cirurgia também é capaz de aumentar o volume dos seios através do levantamento das mamas com colocação de prótese de silicone, reduzindo a quantidade de excesso de pele retirado, o que gera uma cicatriz menor e agiliza o período de recuperação.
5 – Ninfoplastia
O procedimento que visa a melhora da aparência das partes íntimas femininas e corrige a sobra de pele dos lábios vaginais, é rápido tanto na duração da cirurgia quanto na recuperação. Portanto, é possível realizar essa cirurgia no verão e ainda se recuperar a tempo para usar biquínis e roupas justas sem nenhum incômodo.
6 – Otoplastia
A cirurgia para a correção das “orelhas de abano” é mais comum entre as crianças, por isso o verão, época de férias escolares, é a melhor época para realizá-la. Mesmo que o procedimento seja relativamente simples, é ideal que a criança tenha um tempo a mais para se recuperar. Já os adultos, que muitas vezes tiram férias ou pequenas folgas nesse período, também podem aproveitar para fazer a cirurgia e repousar, já que em poucos dias as atividades podem ser retomadas.
Fonte: Dream Plastic