Mamoplastia
0 Comentários

O que é Contratura capsular?

contratura capsular4-PAINT
Contratura capsular ocorre quando os implantes mamários, ou qualquer outro objeto exterior, são colocados no corpo e o corpo forma um revestimento em torno dele. Este revestimento, ou cápsula, é formado por seu próprio tecido vivo. Muitas pessoas referem-se a esta camada como “cápsula”, “cápsula de tecido”, ou “cápsula cicatriz”, embora não seja exatamente a mesma coisa que o tecido da cicatriz. Esta é a resposta natural do corpo para um objeto estranho.
A complicação mais comum de cirurgia de aumento de mama, pode acontecer a qualquer momento, mas parece ser mais comum nos primeiros meses após a cirurgia. Durante o processo de cura, se forma uma cápsula, que é composta de tecido fibroso. O corpo é geneticamente programado para encolher o tecido da cicatriz um pouco. Sob condições normais, essa bolsa permanece aberta, permitindo assim que o implante se acomode e tenha a aparência e sensação natural.
No entanto, em algumas pessoas, a cápsula vai apertar o implante. Isto faz com que o implante de mama se torne rígido, distorcendo a aparência dos seios. É importante lembrar que não é o implante que tenha endurecido, mas o encolhimento da cápsula do implante comprime, fazendo-o parecer rígido. Uma vez que o implante é removido, nota-se que ele é tão macio como era no dia em que foi inserido.

Fonte: Google

beijos, Fran
24/08 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo