Mamoplastia
4 comentários

Evolução da minha cicatriz

montagem cicas

Relato: Fui internada as 7h da manhã no dia 21 de dezembro de 2015, já estava há 10 horas de jejum absoluto. Lembro de entrar no centro cirúrgico bem apreensiva, morrendo de medo, conversando com o médico e com as enfermeiras e de repente, apaguei. Acordei já no quarto pronta. Minha cirurgia foi em outra cidade, e assim que acordei, me deram um lanchinho na clinica, e cerca de 2 horas depois recebi alta para ir para casa. Peguei estrada e senti muita dor… E essa dor permaneceu por cerca de 4 dias, muita pressão no peito, não conseguia respirar fundo, tive bastante falta de ar. E muita dor nas costas. Com uma semana, voltei no médico, houve a troca de curativo, e fui liberada para erguer os braços na altura dos ombros. E já quase não sentia dor mais. Apenas sentia um mal estar na hora de tomar banho, pois sentia que o peito ia desabar, pelo peso! (risos). Com 26 dias, já estava me sentindo ótima, havia voltado a trabalhar (meu trabalho é em escritório, apenas sentada no computador e pegando peso apenas de documentos, nada de mais), fui tomar banho a noite, e minha cicatriz do peito direito havia aberto um pouco, e estava vazando um liquido (seroma), liguei para o médico e ele pediu para zerar os esforços, apenas o necessário mesmo. E assim fiz até o outro retorno ( com 40 dias). Agora graças a Deus já esta tudo ótimo, cicatriz fechadinha, e sem nenhuma complicação. Sinto o peito esquerdo um pouco mais inchado até hoje, e o médico confirmou que foi o lado mais complicado na cirurgia. Mas sem nenhuma dor e já liberada para todas as atividades, inclusive academia, namorar, dormir de lado, etc. E estou muito satisfeita. Quem tiver dúvidas, quanto ao médico ou quanto a cirurgia, me coloco a disposição para ajudar.
Agradeço a Fran, pelo espaço no blog e por ajudar tantas pessoas, inclusive eu, que “fucei” em tudo antes da minha cirurgia! (risos)
Beijos.

Quer ver as fotos do antes de depois da minha cirurgia? Clique AQUI.

beijos, Fran
10/02 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

4 comentários
  1. Ve - 01/06/2016

    Estou com 21 dias de cirurgia e sai secreção pelo cantinho dos dois cortes.
    O corte parece estar seco, até caiu algumas casquinhas secas, mas no cantinho de fora vaza uma secreção que só vejo na gaze, é tipo umas gotinhas por noite ou na hora do banho, qd vou secar com papel toalha percebo umas gotinhas. O médico disse que é normal, mas não vejo em lugar nenhum algum relato semelhante., e também não vejo melhora.
    Ontem em uma mama a gaze ficou grudada e foi super dolorido tirar, ardeu na hora do banho e parece agora uma feridinha no cantinho final da cicatriz, está vermelho e dói, o que será isso? Não tem aparência de ponto aberto, parece uma ferida inflamada.
    Alguém viu algo parecido?

  2. Bianca - 14/02/2016

    Oi coloquei protese de 215 ml subglandular e venho nesse espaco contar minha experiencia. Tenho protese ha 6 anos e ate hj n me acostumei a elas, fiz tds os procedimentos previstos no pos operatorio. Apesar da aparencia natural a textura eh artificial a cirurgia eh extremamente dolorosa e ocorre a perda da sensibilidade fora q eu sinto uma sensacao de peso e de distensao no torax que eh algo q me incomoda mt. Nao valeu nem um pouco a pena. Por conta da nao adaptacao desenvolvi sindrome do panico e depressao. E tbm vivo com medo de encapsular. Onde trabalho vejo mts cirurugias de capsulectomia o que prova que as chances de contratura de ruptura e de rejeicao sao maiores do q o divulgado. Portanto nao coloquem a protese aceitem a natureza de vcs e nao se exponham a riscos por vaidade. E mt importante aceitar o proprio corpo. Existem outras formas de melhorar a aparencia como atv. Fisica e alimentacao saudavel. Outra coisa, os homens nao curtem a protese. Eles preferem seios naturais. Entao nao se iludam com isso.

    • Loressa - 21/02/2016

      Querida, lamento pela sua experiência ter sido negativa. Mas não generalize, sem dúvidas nenhuma, foi a melhor coisa que já fiz! Guardei dinheiro muito tempo e quando pude realizar, deitei na maca já sabendo que estava em ótimas mãos e que o resultado seria ótimo. Hoje fazem dois meses e não sinto mais nada, dor nenhuma, incomodo nenhum, e acho maravilhoso, tudo que coloca fica lindo! E por último, não coloquei pra homem gostar, coloquei pra eu me sentir bem. E quem vem dar pitaco que não gostou do meu resultado, eu lamento, porque eu estou ABSURDAMENTE feliz!

    • Gleici - 31/05/2018

      Fale pelo seu homem, porque o meu ama!! kkkk
      Sinto muito se vc foi infeliz com a sua eu já estou pra minha segunda cirurgoa

Topo