Hoje em dia, colocar prótese de silicone nos seios é algo extremamente comum e os motivos são muitos. Idade, a própria genética, gravidez e alterações no peso são alguns deles.
Mas o principal é ter seios pequenos ou hipomastia, termo técnico utilizado pelos médicos. Situação que para muitas mulheres é motivo de vergonha ao ir à praia, de usar certas roupas e nos relacionamentos.
Com a cirurgia é possível aumentar o tamanho das mamas, reconstituí-las após a perda total ou parcial e até deixá-las esteticamente proporcionais.
Sim, sofrer com assimetria mamária é algo bem comum entre as mulheres e, mais que causar desconforto na aparência, pode até ocasionar alterações na postura.
Cada mulher é afetada e tem formas diferentes de lidar com isso. Mas uma coisa não há dúvidas, a insatisfação, a tristeza e o incômodo que esta situação causa é comum a todas.
Para algumas pessoas, colocar prótese de silicone na mama é apenas uma questão de estética, mas nós sabemos que é muito mais que isso.
É algo relacionado ao bem estar, à autoestima e merece ser tratado com seriedade e toda responsabilidade.
Você que está pensando em colocar prótese de silicone vai conhecer um panorama geral de tudo que precisa saber e definir para a sua cirurgia.
Mas antes de começarmos, é importante lembrar que o implante mamário não corrige mamas caídas. Nesses casos, geralmente é necessária uma Mastopexia com Prótese de Silicone, que pode ser realizada em conjunto com este procedimento.
Fonte: Dream Plastic