Cheque se o médico escolhido para realizar sua cirurgia plástica é membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Você poderá pesquisar por nomes ou por cidades – site:http://www.cirurgiaplastica.org.br .Quando você escolhe um cirurgião membro da SBCP, pode ter a certeza de que ele é graduado por uma faculdade de medicina reconhecida e completou no mínimo mais cinco anos de residência médica regular, sendo dois em Cirurgia Geral e três em Cirurgia Plástica.
Alem disso, foi aprovado em concursos com exames orais, escritos e curriculares para chegar a atingir as Categorias de membro da SBCP.
NÃO FIQUE COM DÚVIDAS A RESPEITO DE SUA CIRURGIA
Durante a consulta esclareça todas suas dúvidas, observe se o médico escolhido esclarece todas as suas dúvidas com clareza e firmeza, descrevendo com detalhes o que acontecerá durante a cirurgia, além de esclarecer todos os prós e contras envolvidos na cirurgia plástica. Não vá para cirurgia com dúvidas!
PEÇA A OPINIÃO DE OUTROS PACIENTES
Seja curiosa, pergunte para os pacientes que estejam na sala de espera do cirurgião e que já tenham sido operadas por ele pergunte tudo o que puder e lembrar, se estão satisfeitas com o resultado, se foram bem tratadas, se o pós-operatório foi semelhante ao que o médico havia descrito anteriormente à realização da cirurgia , se sentiram segurança, etc,etc…
FOTOGRAFIA DE CIRURGIAS JÁ REALIZADA
Peça ao médico pra te mostrar na consulta fotografias do antes e do depois de pacientes que já passaram pela cirurgia com ele. Verifique se os resultados das cirurgias lhe agradam e atendem às suas expectativas.
HOSPITAIS CREDENCIADOS DO CIRURGIÃO PLÁSTICO
É importante verificar se o seu médico está credenciado em hospitais conhecidos, de boa reputação.
PROGRAME A CIRURGIA
Antes de marcar sua cirurgia , certifique-se de que tenha totalmente livre o tempo recomendado de repouso pós cirúrgico, pois esse cuidado interfere e muito no resultado final da cirurgia.
REMÉDIOS – SUPLEMENTOS – VITAMINAS
Revele ao médico todos os medicamentos e suplementos que usa, incluindo as vitaminas.
NÃO FUME
Aliás, fumantes têm entre 12% e 20% mais chances de enfrentar problemas com a cirurgia plástica, como má cicatrização e necrose da extremidade da pele descolada durante a cirurgia. Se possível, pare de fumar um mês antes da cirurgia.
Tenha sempre em mãos o número de telefone do seu médico. Em casos de dúvida, não pense duas vezes em ligar para ele.
FONTE:Material retirado do google
vi seu video no you tube poderia me dizer quem foi seu medico?
obrigada
Oi Regiane!
Meu medico foi o Dr Alexandre Sato.
Bjos