Você sabe de que material são feitas as próteses mamárias? Tanto a parte de dentro como de fora do silicone é feita de um gel específico, como se fosse uma espécie de gelatina. Em caso de ruptura da prótese, esse material não se espalha pelo corpo, pois é altamente coesivo. Além disso, o gel de silicone tem textura e densidade similares ao do músculo mamário, o que dá uma aparência mais natural aos seios.
Felizmente, graças à evolução desses materiais, as taxas de rejeição nas cirurgias plásticas diminuiram significativamente. Hoje, as próteses são mais resistentes e firmes, proporcionando maior segurança para as pacientes e beleza final. As próteses atuais apresentam rugosidades na superfície, também denominada microtexturização. As chances de uma possível rejeição são bem menores desse jeito.
Entretanto, caso algum paciente apresente histórico de rejeições com a prótese de silicone comum, é aconselhável utilizar um implante de poliuretano, que normalmente possui uma reação mais branda no organismo. Sob a textura aveludada do revestimento de poliuretano, porém, a prótese continua sendo de silicone por dentro.
Também existem próteses salinas, que são implantes de silicone preenchidos por soro fisiológico. Porém, é um procedimento não existente no Brasil .
Fonte: Google