4. Não existe lipoaspiração segura em consultórios.
5. Não existem novidades o tempo todo. “Existem, sim, boas técnicas já estabelecidas que, quando bem usadas, geram excelentes resultados”.
6. Organize-se antes da cirurgia para não ficar preocupada com assuntos ligados ao trabalho ou ao lar. A sua recuperação é prioridade. E o pós-operatório deve ser muito bem acompanhado.
7. Siga todas as recomendações feitas pelo médico. Por isso, respeite o período de recuperação.
8. Informe-se sobre as restrições que envolvem cada etapa da operação.
9. Só tome analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo médico, caso tenha algum desconforto. Evite a automedicação!
10. Compareça a todas as consultas de acompanhamento determinadas por seu cirurgião plástico. Tanto no pré-operatório como no pós-operatório.
NÃO EXISTE MÁGICA. MATERIAIS DE QUALIDADE E UMA BOA INTERNAÇÃO NÃO PODEM SER DE BAIXO CUSTO, por isso desconfie de facilidades como cirurgias milagrosas em consultórios e preços incoerentes com o mercado.
Procedimentos estéticos com custo muito abaixo do normal devem ser questionados se envolvem escolhas de materiais de qualidade questionável e internação em locais inadequados. O barato pode acabar saindo muito mais caro, tanto para o seu bolso quanto para a sua saúde.
Toda cirurgia, independente de plástica ou não, tem algum risco. Por isso, uma avaliação pré-operatória de qualidade, uma equipe de médicos e enfermeiras competentes e uma boa estrutura hospitalar, são fundamentais para a prevenção em caso de complicações em seu tratamento.
Realizar uma cirurgia plástica é, definitivamente, uma decisão que não deve ser tomada por impulso. É preciso conversar com seu médico para ter expectativas reais e informar-se sobre possíveis riscos.
Cirurgias estéticas são associadas a alguns riscos. Durante a consulta, é importante perguntar sobre possíveis problemas e tirar todas as dúvidas. Se o médico disser que o procedimento não tem risco, provavelmente ele não é de confiança.
FONTE: DRA. FABIANA PAULA VALERA