Mamoplastia
0 Comentários

Curiosidades sobre prótese de mama

protese de mama

Muitas mulheres desejam fazer implantes de silicone. Então, aqui, aproveitamos para listar algumas informações básicas sobre as próteses mamárias, bem como, o procedimento para sua colocação:

-> Há três décadas, a maioria das cirurgias de mama era reparadora. As próteses mais utilizadas eram as de 100 a 150 ml.

-> No decorrer da década de 90 a procura pela prótese teve um crescimento significativo e a quantidade de silicone implantado passou a ser de 180 ml a 210 ml.

-> Nos anos 2000, a década começou com próteses de 235 ml e, nos últimos dois anos, as mais procuradas foram de 300 ml.

-> Com as próteses atuais, mais resistentes e seguras, não há um prazo específico para a troca do implante.
-> As próteses utilizadas no Brasil são feitas de gel coesivo (espécie de “gelatina bem consistente”). Se cortadas ou rompidas, o conteúdo não escorre pelo corpo.

-> A dúvida mais frequente é sobre o volume que deve ser colocado. Além do desejo da paciente, a recomendação é a de levar em conta a proporção do implante em relação ao tamanho e formato do corpo da mulher, para que a paciente não saia da cirurgia com as mamas artificiais e não compatíveis com o seu biótipo.

-> Independentemente da forma de colocação que for escolhida, a anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação. O tempo de internação pode ser de 12 a 24 hs.

-> É fundamental seguir todas as recomendações de pré e pós-operatório e saber que toda cirurgia plástica é, de fato, uma cirurgia e oferece riscos.

-> Nunca operar em consultórios ou clínicas sem condições de dar suporte integral à vida.

Fonte: Dr. Fabrício Yui

beijos, Fran
07/03 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo