Tipos de cicatriz de abdominoplastia

Se você vai fazer uma abdominoplastia, cicatriz é uma questão que não pode ser deixada de lado. Pois, estando ciente de seu tamanho, proporção e localização, dificilmente você terá surpresas ou ficará decepcionada na fase de recuperação.
O que vai definir o local da cicatriz após abdominoplastia é justamente a técnica utilizada no procedimento. Listamos abaixo os principais tipos de abdominoplastia, que são:
- Miniabdominoplastia
Destinada apenas para pacientes relativamente magras, que querem remover um pequeno excesso de pele.
Onde fica a marca? A cicatriz da miniabdominoplastia será menor e ficará localizada na altura da cesárea. Inclusive se a paciente já fez uma cesariana, a cicatriz será a mesma. Ou seja, você não terá duas cicatrizes naquele local.
- Abdominoplastia Clássica
Indicada para mulheres com áreas maiores de flacidez na região abdominal e que necessitam corrigir a diástase (a separação entre os músculos abdominais).
- Abdominoplastia em Âncora
Ideal para quem perdeu muito peso, geralmente após uma cirurgia bariátrica, na qual fica um grande excesso de pele na região.
Onde fica a marca? A cicatriz de abdominoplastia em âncora fica em forma de “T” invertido. Ou seja, é necessário fazer um corte na vertical a fim de remover flacidez.
Qual o tamanho da cicatriz da abdominoplastia?
O tamanho da cicatriz de abdominoplastia pode variar de acordo com a quantidade de pele que será retirada da paciente. Algumas mulheres têm bastante excesso de flacidez e outras têm bem pouco.

Portanto, apenas na consulta médica será possível estimar o tamanho final da marca da abdominoplastia.
Já que não existe uma regra padrão para determinar o tamanho da cicatriz, mas um procedimento personalizado para atender a necessidade de cada paciente.
Alguns médicos até demonstram e demarcam com riscos o local onde ficará a marca da abdominoplastia, durante a consulta de avaliação.
Quanto tempo demora para cicatrizar a abdominoplastia?
A cicatriz de abdominoplastia demora até 1 ano para ter a sua completa cicatrização. Durante esse período a região passa por leves transformações, deixando a marca com boa qualidade, fina e com a coloração semelhante ao restante da pele.

O que mais impacta na qualidade das cicatrizes é a pele. Por exemplo, negros e asiáticos têm maior pré-disposição para a formação de má cicatrização, por questões genéticas.
Outro ponto extremamente importante é a técnica usada pelo cirurgião, mais especificamente o tipo de corte feito na paciente.
No caso das cirurgias plásticas, os médicos procuram ter um cuidado maior, por se tratar de uma cirurgia estética.
Fonte: Dream Plastic



Oi queria saber como cuifo do umbigo pois esta com pus por dentro oque usa pra secar ??