Plásticas
0 Comentários

10 fatores fundamentais para você escolher uma ótima clínica de cirurgia plástica

Verifique se a clínica segue todas as normas éticas
Para avaliar se os serviços prestados pela clínica são oferecidos com o máximo de segurança e estão dentro das normas éticas, há dois órgãos em São Paulo responsáveis: a Coordenadoria de Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Ser filiado a elas garante que a clínica tenha um Diretor Clínico responsável pelo cumprimento de todas as normas éticas e legais.

Procure um acompanhamento personalizado no pré-operatório
Para sanar todas as dúvidas e deixar bem claro todo o processo da cirurgia o ideal é que a clínica ofereça consultas sem limites. Essa é uma prática da Dream Plastic, mas que infelizmente, para economizar, muitos locais limitam o contato entre a paciente e o cirurgião plástico. Além disso, é importante que você receba todas as principais orientações por escrito e também presencialmente nas consultas. Assim, fica mais fácil de seguir e não esquecer nenhum ponto importante. Você deve receber, antecipadamente, todas as receitas com os medicamentos do pós-operatório para providenciá-los com calma.

Dê preferência para cirurgiões plásticos experientes
Quanto mais prática um cirurgião plástico tem, melhor é sua técnica e, consequentemente, melhores serão os resultados obtidos. Por isso, é importante que a clínica escolhida invista em médicos atualizados e experientes. Mas é importante ressaltar que isso não tem nada relacionado com a idade, mas sim, com o fato deles realizarem uma quantidade boa de cirurgias.

Agende consulta com os anestesistas da equipe
Talvez você não dê muita importância para esse profissional, mas sabia que ele é o seu “anjo da guarda” durante a cirurgia? É isso mesmo, o papel de mantê-la segura não é de responsabilidade do cirurgião plástico, mas do médico anestesista. Pois além de definir o melhor procedimento anestésico, ele tem como função monitorar a sua pressão arterial, a frequência e o ritmo cardíaco.

Só opere em um hospital
Com certeza você tem medo que aconteça alguma complicação na sua cirurgia e por isso faria de tudo para evitá-la, não é mesmo? Então, opere apenas em hospitais credenciados e devidamente equipados para realizar cirurgias plásticas. Assim, caso seja necessário, haverá suporte de equipamento e médicos de outras especialidades.

Verifique a qualidade nos materiais utilizados
Todo esse cuidado é importante pois minimiza eventuais problemas, como alergias ou rejeições. Além disso, as próteses (mama, queixo, panturrilha) devem seguir o mesmo critério, terem registro na ANVISA e garantia mínima de dez anos para rupturas.

Siga a risca os cuidados durante o pós-operatório
Para não comprometer o resultado da sua cirurgia, converse muito com o seu médico mesmo porque essa fase deve ser acompanhada de perto pela clínica responsável, além de exigir uma dedicação maior da paciente.

Prepare seu bolso
Atualmente uma cirurgia plástica de sucesso não é sinônimo de gastos excessivos, os custos estão muito mais acessíveis e com formas de pagamento facilitadas. Tudo isso para que ninguém se arrisque em clínicas clandestinas para realizar este sonho. Vale ressaltar que o Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação do valor de cirurgia plástica sem que o paciente passe em consulta médica, mas não se torture antecipadamente. Marque uma consulta com o médico que você escolheu e receba um orçamento personalizado.

Pesquise a clínica e seus profissionais
Ninguém é perfeito e, às vezes, os resultados não atingem as expectativas da paciente mas, independente disso é importante saber qual o tratamento que a clínica oferece para casos assim. Se ela simplesmente deixa o cliente falando ou se tem uma equipe especializada para resolver este problema. Clínicas bem estruturadas dispõem de uma Ouvidoria capaz de resolver esses assuntos da melhor forma possível, orientando a paciente e apresentado resoluções.

Busque referências
Ninguém recomenda um serviço que não gosta, pelo contrário, por muito pouco já deixa sua insatisfação registrada. Por esse motivo é sempre bom conversar com ex-pacientes, pesquisando a clínica nas redes sociais e sites especializados em depoimentos.

Fonte: Plástica e Beleza

 

beijos, Fran
18/04 2017
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo