Mamas muito grandes geralmente causam dor nas costas e pescoço, além de marcar os sutiãs e irritação por causa das alças nos ombros. Pode haver alteração do sono e comprometer certas atividades, assim como maior chance de desenvolvimento de lesões, como irritações cutâneas e infecções por cândida ou outros fungos nas dobras abaixo das mamas.
Felizmente, a cirurgia de redução de mama (mamoplastia de redução ou simplesmente mamoplastia redutora) proporciona bons resultados com melhora e alivio a todos estes problemas. A redução de mama remove tecido mamário em excesso proporcionando aparência mais saudável e tamanho mais confortável, dando nova forma às mamas, tornando-as mais firmes e elevadas, em posição mais jovem. Outro beneficio é a simetria entre mamas eventualmente desiguais.
O QUE É?
As técnicas de redução variam dependendo do tamanho e forma das mamas, quantidade de tecido removido, e outro fatores como cicatriz ou necessidade de aleitamento futuro. Os procedimentos habituais incluem incisão em T invertido, incisão vertical, enxerto livre de mamilo, e lipoaspiração.
O T invertido, ou técnica em âncora, prolonga-se ao redor do topo da aréola, para baixo e em direção lateral e central ao longo da curvatura natural da mama. A técnica de incisão vertical se estende ao redor do topo da aréola com incisão em forma de V para baixo em direção a linha média. A técnica de enxerto livre de mamilo remove o mamilo e a aréola da mama após remoção de tecido. A lipoaspiração também pode ser usada isoladamente ou em associação a outras técnicas para remover o excesso de gordura das mamas em algumas mulheres.
Na primeira consulta o médico determina o tamanho e a forma da mama, delineando e marcando as opções cirúrgicas, a posição do mamilo que você deseja, planejando o procedimento. No dia do procedimento, você será anestesiada e dormirá durante todo o procedimento. As incisões são feitas ao longo das linhas demarcadas anteriormente e o excesso de pele é removido. A seguir, porções de tecido glandular e gordura são removidas esculpindo-se para reduzir o tamanho e elevar as mamas. Suturas internas dissolvíveis são utilizadas para ajudar a manter a forma da mama e reduzir a tensão na pele durante o processo de cicatrização.
Mamilos e aréolas mantêm o aporte sanguíneo e nervoso e são elevados à nova posição mais jovem. A seguir, as áreas abaixo das aréolas são unidas e fechadas com suturas dando às mamas nova forma, agora menores, mais leves e firmes. Pode ser colocado um pequeno dreno cirúrgico em cada mama permitindo a drenagem de líquido à medida que ocorre a cicatrização. Aplicam-se curativos, e utilizam-se bandagens elásticas, roupas compressivas ou sutiãs cirúrgicos, que auxiliam a manter a forma durante a cicatrização. A cirurgia de redução de mama leva de 2 a 5 horas.
Fonte: Google
Olá!! Vou fazer redução, meu número 46 e sempre sonhei em ter seios pequenos, mas estou em dúvida se domínio para 40 ou 42. Tenho 1,66 e 60 kg. Tenho receio de continuarem grandes ou ficarem muito pequenos. Pode me dar uma luz?
Olá,
gostaria de saber se pode ser colocado uma pequena prótese de silicone no procedimento de mamoplastia redutora, para deixar os seios firmes e bonitos, ou não há necessidade da protese.