Plásticas
0 Comentários

Quais são as indicações para a cirurgia do nariz ?

 
 
As indicações podem ser muito diversas e se dividem em: funcionais (obstrução nasal e sinusites), reparadoras (fraturas nasais, tumores de pele e as deformidades congênitas) e estéticas (remodelação do nariz, que incluem tamanho, espessura etc).Quatro perguntas essenciais para fazer antes de uma rinoplastia

A Rinoplastia pode não só melhorar a aparência do nariz, mas a harmonia de toda a face. Por esta razão, é uma decisão extremamente importante que deve ser tomada somente após cuidadosa avaliação. As perguntas a seguir são essenciais para você fazer à seu cirurgião e refletir muito sobre o assunto antes de fazer sua rinoplastia.

1.O Doutor é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

2. Quais os resultados possíveis para a minha cirurgia?

3. Quais os possíveis riscos deste procedimento?

4. O que posso esperar que ocorra durante o processo de recuperação?

Na hora de procurar um médico para a realização do procedimento o item mais importante é se certificar de que ele é um cirurgião credenciado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Outro ponto importante é perguntar ao cirurgião se é possível chegar ao resultado que almejado e se as expectativas são realistas. Isso mostrará que você sabe exatamente o que você gostaria de mudar em seu nariz, assim como o que não gostaria.

Algumas vezes, devido à anatomia do nariz ou da espessura da pele determinados resultados não são possíveis e é preciso estar ciente disso. O cirurgião deve ainda levar em conta a harmonia da face.

Também é importante perguntar ao médico sobre os possíveis riscos do procedimento. Cada caso é único e pode ter ocorrência de problemas específicos que diferem entre os pacientes. Estar ciente dos riscos é necessário para garantir que você esteja preparado para lidar com eles caso venham a ocorrer.

A rinoplastia pode ser um procedimento extremamente gratificante e de mudança de vida. Mas, para ter mais chances de alcançar o resultado desejado, lembre-se de fazer sua pesquisa e as perguntas certas.

Converse com seu cirurgião plástico, ele é o profissional adequado para fazer as indicações corretas.

Fonte: Dra Fabiana Valera

beijos, Fran
21/11 2017
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo