Plásticas
0 Comentários

Otoplastia pós-operatório

otoplastia tempo recuperação



 
Na Otoplastia, pós-operatório é bem mais tranquilo e não limita tanto suas atividades. Isso comparado a outras cirurgias plásticas, como uma mamoplastia de aumento ou a abdominoplastia.
O paciente recebe alta no mesmo dia ou em até 24 horas e precisa seguir algumas recomendações básicas. Assim, o seu tempo de recuperação Otoplastia é mais sossegado e você tem um resultado melhor.
Em geral, no pós-operatório Otoplastia você quase não sente dor. E, caso sinta, é facilmente controlada por analgésico. Confira abaixo as principais recomendações:
1. Evite sol, friagem e vento por cerca de 60 dias.
2. Tenha muito cuidado para não sofrer traumas no local nesse mesmo período.
3. Tome apenas os medicamentos indicados pelo seu cirurgião, obedecendo a quantidade e os horários previamente estabelecidos.
4. Mantenha o curativo de Otoplastia conforme orientação do seu médico. Seja paciente e não tire só para ver como ficou.
5. Evite dormir de lado, em cima da orelha, por pelo menos 1 mês e meio.
6. Use a faixa de Otoplastia indicada pelo seu médico (Saiba mais abaixo!)
7. Compareça em todas as consultas de pós-operatório Otoplastia. Em média, você passa por 5 consultas dessas, podendo variar conforme sua evolução.
8. Aguarde a liberação do médico para fazer atividades físicas, como esportes de contato (em média 2 meses).
9. Alimente-se bem! Apesar de não ter restrições, após o segundo dia, é recomendável fazer refeições ricas em proteínas e vitaminas.
10. Evite ingerir medicamentos à base de ácido acetil-salicílico, por exemplo, AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril… Ou qualquer medicação com efeito anticoagulante por pelo menos 15 dias depois da cirurgia.
No quesito curativo, saiba que no caso de crianças, é bem comum o cirurgião plástico optar pelo capacete Otoplastia. Esse é um tipo de curativo que oferece mais proteção e evita que ela mexa a região operada.
 

Otoplastia recuperação: saiba que…

otoplastia pode voltar

 

 
Assim como a cirurgia, o pós-operatório é bem tranquilo e o tempo de recuperação Otoplastia é relativamente rápido. Porém é fundamental manter os cuidados citados acima.
Conforme mencionamos, também é normal sentir certos desconfortos no início, como um latejamento. Para isso, basta tomar analgésicos simples.
Na Otoplastia, tempo de recuperação é em média de 4 a 5 dias. Isso para você voltar às atividades rotineiras, exceto exercícios físicos. Ou seja, esse é o período que você deve aguardar para poder retornar ao colégio, faculdade ou trabalho.
Com a evolução do processo de cicatrização Otoplastia, você deve aguardar cerca de duas semanas para retirar os pontos. Algo que, normalmente, é feita de forma rápida e sem dor.
Em casos extremamente raros, podem ocorrer infecções, abertura dos pontos ou queloides. Mas ao optar por uma clínica estruturada, que atue apenas com cirurgiões plásticos especializados e equipes experientes em cirurgia plástica, você tem mais segurança para evitar ou contornar esse tipo de situação.
Aqui na Dream Plastic, por exemplo, os médicos e a equipe de enfermagem acompanham de perto pós-operatório Otoplastia. E, graças à experiência de mais de 10 anos da clínica, há protocolos exclusivos de segurança. Com eles, e a própria vivência de cada profissional, é possível identificar um problema, previamente, e tomar medidas preventivas.
 

A importância da faixa de Otoplastia

faixa otoplastia

 

 
A faixa de Otoplastia é um acessório fundamental para a recuperação do seu procedimento. No geral, o paciente já sai do centro cirúrgico com ela na cabeça.
É importante ressaltar que a faixa Otoplastia ajuda na cicatrização, mantendo as orelhas na posição correta durante esse processo. Além disso, auxilia na redução de edemas (inchaço), algo bem comum em qualquer cirurgia.
O acessório é elástico, com fecho de velcro para um melhor ajuste. Ele pode ser usado por baixo do queixo ou por trás da nuca, que é a forma mais comum.
No geral, o paciente permanece com essa faixa para Otoplastia em tempo integral por cerca de 10 dias. Depois, é preciso continuar usando, porém apenas para dormir, isso por mais 50 dias.
Mas lembre-se, independente de usar a faixa de Otoplastia, você precisa evitar qualquer tipo de trauma e não dormir sobre elas.
 

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
20/08 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo