Plásticas
0 Comentários

Otoplastia: Coisas que você precisa saber

Também conhecida como otoplastia, a cirurgia plástica da orelha engloba diversos procedimentos direcionados ao tratamento de: ausência parcial ou total dos tecidos locais, colamento do pavilhão à porção lateral da cabeça, dobra anormal da cartilagem, orelhas proeminentes, popularmente conhecidas como “orelhas em abano”, além de sequelas de traumas ou infecções locais.

Quem pode operar?

 

Crianças maiores de 5 anos de idade saudáveis (preferencialmente após os sete anos, quando o desenvolvimento auricular atinge seu ápice); adultos jovens saudáveis (com o envelhecimento, as cartilagens se calcificam e enrijecem, dificultando sua mobilização), e sem expectativas irreais quanto aos resultados.

 Como é a recuperação?

 

Após a cirurgia, o local operado fica sensível, dolorido, avermelhado. Pode ocorrer eliminação de pequeno volume de líquido pela ferida ou formação de crostas (“casquinhas”), sensação de “repuxo”, dormência e algum inchaço.

Que cuidados são necessários?

 

Evite atividades físicas que forcem o local operado, realize as trocas de curativo conforme as recomendações e faça uso das medicações prescritas corretamente. A cicatrização é um processo complexo e cheio de peculiaridades dependentes da natureza de cada um.

Como são os resultados?

 

Apesar de todos os cuidados competentes ao cirurgião, algumas vezes os resultados finais obtidos ficam abaixo do esperado. Converse com seu cirurgião e esclareça dúvidas, evitando frustrações e buscando possíveis alternativas para os resultados insatisfatórios.

Fonte: VIX

beijos, Fran
10/06 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo