A cirurgia plástica íntima, ou ninfoplastia, tem por objetivo restaurar a confiança das mulheres que sofrem com uma imperfeição vaginal: pequenos lábios que excedem em tamanho, formando os grandes lábios.
O desconforto não é apenas estético. Em alguns casos há também incômodo físico, uma vez que o excesso de pele pode provocar dor ao praticar esportes de contato, como andar de bicicleta, ou durante as relações sexuais, inibindo o prazer e a sensibilidade. É possível que também haja dificuldade ao optar por roupas justas, como calcinhas e biquínis.
Como é realizada a cirurgia plástica íntima?
A cirurgia é realizada com anestesia local, uma técnica extremamente segura e simples, tendo duração total, em média, de 30 minutos. A paciente deixa o hospital logo após o procedimento e a recuperação é rápida. Para os pontos, são utilizados fios absorvíveis que caem espontaneamente, não necessitando a sua retirada. Não há interferência no prazer sexual ou em futuros partos normais. Entretanto, recomenda-se suspender as atividades físicas e evitar as relações sexuais durante trinta dias.
Fonte: Dream Plastic