
A beleza do rosto está intimamente ligada à forma e à textura do pescoço. Se o pescoço estiver flácido ou com manchas, isso pode afetar negativamente a aparência. Por isso, é importante cuidar bem desta região do corpo para mantê-la saudável e bonita.
Assim como a face, a pele do pescoço é muito fina, necessitando de alta proteção solar, cremes dermatológicos específicos, peelings e laser. Mas, se as queixas forem o acúmulo de gordura (papada), a flacidez e o envelhecimento da pele, saiba que existem procedimentos estéticos cirúrgicos para melhorar o aspecto do pescoço.
Dentre os procedimentos, estão: a lipoaspiração de papada – indicada para quem apresenta acúmulo de gordura, formando um “queixo duplo”; a utilização de tecnologias para promover a retração da pele e, nos casos onde existe a necessidade de uma abordagem mais completa, o lifting cervical (ou cervicoplastia). Neste caso o paciente apresenta, além do acúmulo de gordura, também flacidez, excesso de pele e blandas platismais (linhas verticais muito visíveis com o passar do tempo), envolvendo a utilização de diferentes técnicas para obtenção de um resultado mais significativo e duradouro.
Fonte: G1