A Vibrolipoaspiração é uma intervenção que visa retirar o excesso de gordura, aspirando-a por meio de cânulas (pequenos tubos). O médico introduz este tubo por meio de pequenos orifícios na pele e inicia a remoção da gordura. Até aqui nada difere da lipoaspiração.
A grande diferença é que na Vibrolipo a cânula de sucção será vibrada por meio de um aparelho. Na lipoaspiração, o próprio médico faz este movimento de forma contínua.
Com o auxílio do aparelho, o cirurgião plástico irá apenas direcioná-lo na área que precisa ser aspirada. Isso possibilita fazer movimentos mais delicados, sem que o médico precise usar sua própria força.
Assim como a lipoaspiração, a Vibrolipo é uma intervenção cirúrgica e só deve ser realizada por um médico especializado. Ou seja, para a sua segurança é fundamental escolher um cirurgião plástico com registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e no Conselho Regional de Medicina (CRM).
A escolha adequada do profissional e da clínica é fundamental para evitar complicações e riscos que comprometam a sua saúde. Além de escolher um médico bem qualificado, temos que ter atenção ao local da cirurgia, que deve ser certificado para a realização de procedimentos de médio porte, seguindo as normas da ANVISA.
Fonte: Dream Plastic