Plásticas
0 Comentários

Lipoescultura gessada

lipoescultura gessada funciona

A lipoescultura gessada é um procedimento estético com o objetivo de restaurar o equilíbrio do organismo. A técnica promete inúmeros benefícios, como:

  • Desintoxicar e melhorar a oxigenação dos tecidos
  • Modelar o corpo e reduzir gordura localizada
  • Ativar a drenagem linfática do organismo
  • Prevenir o envelhecimento precoce da pele
  • Tratar a celulite em todos os graus

O passo a passo da lipoescultura gessada consiste em aplicar determinados cremes e produtos em regiões específicas, como pernas, barriga, quadril e braços.

Além disso, o esteticista coloca uma quantidade razoável de argila verde na área escolhida. Essa é uma matéria-prima natural e extremamente rica em silício, magnésio e ferro.

Durante a lipoescultura gessada, a argila verde tem o importante papel de reduzir a celulite, a flacidez de pele e auxiliar na eliminação de líquidos retidos pelo sistema linfático. Ou seja, dá uma boa renovada na pele!

A fim de acelerar o efeito do tratamento, o esteticista envolve a região com um plástico filme bem apertado. Daí vem o termo “engessado” na lipoescultura com gesso, pois a pessoa fica imobilizada por alguns minutos.

O passo a passo da lipoescultura gessada

lipoescultura gessada antes e depois

A lipoescultura gessada funciona da seguinte forma:

  • O esteticista faz uma higienização da pele com esfoliação para tirar a pele morta.
  • Em seguida, aplica produtos que auxiliam na síntese de colágeno da pele.
  • Faz uma massagem com movimentos circulares.
  • Logo após, o profissional sobrepõe a argila verde e envolve o local com o plástico filme.

Os produtos utilizados devem permanecer em contato com a pele durante 1 hora. Em alguns casos, o esteticista também opta por colocar uma manta térmica.

Lipoescultura gessada funciona mesmo?

lipoescultura gessada antes e depois

Se você quer saber se a lipoescultura gessada faz emagrecer, temos que ser honestas,  não é bem assim. Na verdade, acontece uma diminuição da retenção de líquido.

A retenção de líquido é o acúmulo excessivo de água entre as células, que pode deixar o corpo mais inchado.

Algumas esteticistas afirmam que a lipoescultura gessada substituí uma lipoaspiração. Será? Se formos analisar o resultado da lipoescultura gessada antes e depois vamos perceber que a diferença é mínima. Bom, pelo menos se for comparado ao antes e depois da lipoescultura.

A verdade é que não tem como comparar o resultado da Lipoaspiração com o da técnica gessada, pois elas atuam de forma diferente. Já que uma apenas diminui o inchaço do corpo, causado pela retenção de líquido, e a outra é eficiente para remover a gordura localizada.

Na cirurgia plástica de lipoaspiração o resultado é garantido. O médico aspira e elimina a gordura por meio das cânulas. Portanto, não tem como falar que o resultado da lipoescultura gessada será igual ao da Lipoaspiração.

Vale reforçar, que assim como em outros tratamentos, o resultado da lipoescultura gessada deve ser acompanhado por atividades físicas regulares e uma boa alimentação. Pois, desse modo, durará por mais tempo.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
24/09 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo