
Agora, se você já está preocupada com o quanto custa colocar silicone uma vez, pode ser que esteja se perguntando se será necessário, no futuro, trocar a prótese, não é mesmo? De acordo com os médicos, a resposta para essa pergunta depende bastante.
No início da moda de turbinar os seios, existia uma conduta que indicava a troca do silicone a cada 10 anos. O motivo, como você deve imaginar, era que as próteses antigas contavam com um gel líquido em seu interior. Como resultado, ela poderia rasgar e vazar no corpo da pacientes depois de alguns anos.
Atualmente, isso é raríssimo de acontecer porque os implantes são feitos de um gel mais resistente e coesivo, que não vaza. O silicone pode ser cortado ao meio, por exemplo, sem que o gel escorra.

Por causa disso, hoje em dia, a principal causa de troca de prótese de mama é a contratura capsular. Como já mencionamos, o problema consiste na contração da cicatriz que se forma em volta do implante. Mas,com as próteses de silicone texturizadas, por exemplo, a chance de contratura é bem menor.
Fontes: Bio Plástica, Gustava Steffen Alvarez, MM, Garota Beleza, Cirurgia, Corpo a Corpo
Fonte: r7



blza parabens