Plásticas
0 Comentários

Cirurgia de orelha em abano pode ser feita de graça

As orelhas de abano são um problema, principalmente na infância e na adolescência. Mas quem passa por isso pode pedir ajuda ao SUS, que faz cirurgias de correção de graça e traz esperança de vida nova aos pacientes. Em São José do Rio Preto (SP) cerca de 30 cirurgias são realizadas por mês, média de 500 por ano. Atualmente 48 pessoas estão na fila de espera para fazer o procedimento.

Muita gente recorre à cirurgia plástica para ajudar a melhorar a auto-estima. O problema com a aceitação é mais comum do que se imagina.

O problema com a aceitação começa muitas vezes na infância ou adolescência, fase em que tudo o que é relacionado ao comportamento é mais complicado. E é nesse período que fica difícil encarar o espelho. Geralmente, as mulheres com as chamadas “orelhas de abano” não prendem o cabelo, usam sempre os fios assim em cima das orelhas. Já os homens recorrem aos bonés e tocas. Tudo para tentar disfarçar o que tanto incomoda.
A cirurgia que pode ser coberta pelo sistema único de saúde é realizada após avaliação psicossocial e médica, para que seja comprovado que não se trata apenas de estética.

Idades mais procuradas para cirurgia é entre 7 e 14 anos (Foto: Reprodução / TV Tem)
 
Fonte: G1
beijos, Fran
02/11 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo