Plásticas
0 Comentários

Lipoaspiração:Mais de três décadas de sucesso





Um dos procedimentos cirúrgicos estéticos mais procurados no Brasil, a lipoaspiração completou 34 anos de existência. Mas em que consiste essa cirurgia a que tantas mulheres se submetem? A lipoaspiração trata-se de uma cirurgia estética que remove gordura em áreas localizadas do corpo. Por ser um procedimento que visa a retirada de gordura localizada, seu maior efeito é realçar a silhueta da paciente, ao invés de emagrecer.
Em uma cirurgia de lipoaspiração, utiliza-se uma cânula (um tubo) e um aspirador (um dispositivo de sucção) para remoção da gordura localizada. Nesses trinta e dois anos de existência, a principal evolução na lipoaspiração foi com relação ao tamanho das cânulas, que inicialmente eram maiores, o que deixava cicatrizes desconfortáveis nas pacientes: hoje com o tamanho das cânulas variando de 2 a 5 milímetros, é possível mais precisão em menos tempo, com menos traumas.
Infelizmente, a popularização dessa espécie de tratamento cirúrgico no Brasil motivou o surgimento de clínicas com infraestrutura precária. Conforme levantamento realizado entre 2001 e 2008 pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp), a lipoaspiração ocupa o topo do ranking de processos que investigam problemas decorrentes de cirurgias e até a morte de pacientes na mesa de operação. Dos 289 processos movidos contra médicos da área estética, 33,5% referem-se a lipoaspiração. Portanto, é necessário que a pessoa que deseja se submeter a essa espécie de cirurgia busque recomendações do médico cirurgião plástico antes de aceitar realizar o procedimento: cautela nunca é demais.
 
Fonte:  Dr. Fabrício Yui /Defyna Plástica
beijos, Fran
13/07 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo