O que são flancos no corpo humano?
Flancos são as laterais do abdômen no corpo, se localizam entre a barriga e a região lombar. Algumas mulheres nascem com predisposição a acumular gordura nessa região, formando os famosos “pneuzinhos” indesejados. Os quais podem ser eliminados de três formas, mas apenas uma é realmente eficiente.

Como acabar com a gordura dos flancos?

- Exercícios físicos: invista em atividade aeróbica de baixa intensidade. Por exemplo: burpee, funcional, dança, caminhada e corrida. (Perda de gordura geral)
- Boa alimentação: aposte numa alimentação equilibrada. Com fibras, gordura boa, frutas e proteínas. (Perda de gordura geral)
- Lipo nos flancos: opte pela cirurgia plástica para eliminar a quantidade de gordura exata das laterais da barriga de uma única vez. (Perda de gordura localizada)
Conforme vimos, existem algumas maneiras para eliminar os flancos e que você pode investir para ter uma cintura fina e desenhada.
Cada método tem suas vantagens e desvantagens. A maioria serve para perder gordura corporal. Para acabar com a gordura localizada nos flancos, só há uma opção: a lipoaspiração por região
Qual o melhor procedimento para acabar com os flancos?

A lipo nos flancos do corpo é o melhor procedimento para eliminar a saliência da região. Porque é o único método no qual você controla o local e a quantidade de gordura a ser retirada.
Dietas e atividade física ajudam e são essenciais para manter a saúde do corpo, aumentar a qualidade de vida e ajudar no emagrecimento.
Mas, para a gordura localizada, não são as melhores opções.
Porque você não controla a quantidade da perda de saliência e nem a parte do corpo que será beneficiada.
Ou seja, duas coisas podem acontecer ao investir somente nesses dois métodos:
- Você se esforça bastante na academia e perde gordura, mas não dos flancos.
- Você consegue emagrecer os flancos, mas o antes e depois não será suficiente. E você ainda diminui outras regiões, como coxas e glúteos.
Por isso a lipoaspiração é o melhor procedimento se você quer retirar a gordura das laterais da barriga, de verdade.
Afinal, a cirurgia plástica é feita…
- Em um único dia
- O antes e depois é previsível, pois o cirurgião faz uma análise da quantidade de saliência que deve ser retirada
- Não há nenhum efeito colateral em outras partes do corpo.
Há ainda a opção de utilizar essa gordura para aumentar outra parte do corpo, como os glúteos numa lipoescultura.
Lipo nos flancos
A lipo nos flancos é uma cirurgia plástica com o objetivo de eliminar o excesso de gordura subcutânea das laterais da barriga. Entre a linha da cintura e o início dos glúteos. O resultado é uma cintura fina, modelada e cheia de curvas.

Lipo nos flancos, costas e culote
A cirurgia de flancos faz parte da lipoaspiração tradicional. Que envolve a lipo na barriga e a lipo nas costas. Portanto, ao realizar a lipoaspiração, você automaticamente passa pela retirada de gordura dessas 3 áreas. É a famosa lipo 360.
Mas, claro, a lipo 360 só será indicada caso você tenha gordura no abdômen e costas. Se não for essa a sua situação, a cirurgia pode ser feita apenas nas laterais da barriga.
A retirada dos flancos também pode ser aliada à lipo de culote. Esse é um caso mais específico, pois se trata da gordurinha presente nas laterais dos glúteos.
Saiba mais sobre lipo de culote e flancos!
Como é feita a lipo nos flancos?
Na cirurgia plástica nos flancos são feitas marcações nas laterais da barriga. A anestesia é aplicada, assim como o soro fisiológico para amolecer a gordura subcutânea. Em seguida, o excesso de saliência é lipoaspirada através de cânulas e a lipo de flancos é finalizada por meio de suturas.

A cirurgia pode ser realizada por mulheres a partir dos 18 anos de idade, que se incomodam com a aparência dos flancos e do contorno corporal.
Geralmente, é feita por quem tem predisposição a ter gordura nessa região ou por quem passou por um processo de emagrecimento intenso e sobrou gordura nas laterais da barriga.
A cirurgia dura cerca de 1 a 3 horas, o tempo exato vai depender:
- Da quantidade de gordura que será retirada (Quanto maior a quantidade, mais tempo dura).
- Da experiência do cirurgião plástico (Quanto menor a experiência, mais tempo leva.).
A anestesia utilizada na lipo nos flancos é a peridural com sedação, mas alguns anestesistas aplicam a geral.
Lipo nos flancos dói?
A cirurgia de lipo nos flancos dói, mas é uma dor suportável e o cirurgião plástico receita alguns medicamentos para aliviar o desconforto durante a recuperação. Geralmente, a dor permanece entre os 7 e 10 primeiros dias após a lipo nos flancos.
Fonte: Dream Plastic