Plásticas
0 Comentários

Como é feita a cirurgia de orelha de abano?

Como é feita a cirurgia de orelha de abano

Na sua primeira consulta de avaliação, o cirurgião avalia o tamanho, a simetria e o formato das suas orelhas. Isso é feito para confirmar a necessidade da intervenção e a melhor forma de executá-la.

Durante a cirurgia plástica para acabar com orelha de abano, o cirurgião…

  • Faz um corte atrás da orelha
  • Retira parte da cartilagem do pavilhão auricular
  • Sutura o local para dar sustento à cartilagem recém-formada
  • Elabora um curativo (tipo faixa) ao redor da cabeça

Podemos comparar a simplicidade da Otoplastia com a extração de um dente de siso. Ou seja, trata-se de uma operação relativamente sem riscos.

A cirurgia para orelha de abano pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade, quando as orelhas estão completamente desenvolvidas.

Se for feita logo cedo, a Otoplastia evita o bullying comum durante a fase escolar e, consequentemente, possíveis danos psicológicos.

O tempo de duração da cirurgia na orelha é em média 2 horas.

A anestesia utilizada vai depender da idade do paciente. Ou seja, em crianças o médico indica o anestésico geral, já em adultos geralmente se usa o anestésico local.

O tipo de sedação determina o período de internação, que é de 24 horas (anestesia geral) ou de 8 a 12 horas (anestesia local). Ao término do procedimento, o paciente já recebe alta.

cicatriz é praticamente imperceptível, pois fica fina e na dobra detrás da orelha. Quando é necessário fazer uma incisão frontal, ela fica dentro das dobras.

Qual o tempo de recuperação da otoplastia?

tempo de recuperação da otoplastia

A cirurgia para diminuir as orelhas não costuma causar dores, mas caso aconteça, o seu cirurgião vai receitar alguns analgésicos.

No entanto, a região pode apresentar inchaço e manchas roxas, que regridem em até 21 dias após a intervenção. Depois desse período, é comum sentir latejar, principalmente, quando as temperaturas estão mais elevadas. Mas fique tranquila, esse incômodo tende a passar.

No pós-operatório de Otoplastia evite movimentos bruscos, como correr, erguer objetos pesados, praticar atividades físicas e baixar a cabeça. Essa recomendação deve ser seguida por pelo menos duas semanas.

Além disso, na hora de dormir, o paciente deve evitar deitar em cima da região operada por 2 meses. Também é fundamental usar uma bandagem elástica por 45 dias, em média.

O retorno às atividades normais se dá entre 2 a 4 dias (exceto exercícios físicos, que devem esperar pelo menos 3 semanas).

Os pontos são retirados com 2 semanas, de modo totalmente indolor e rápido.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
05/11 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo