
Não se assuste se a sua pele ficar solta após a lipo.
1. É normal ficar com a pele solta após lipoaspiração?
Sim! É normal ficar com a pele solta após a lipo se a paciente estiver entre a 1ª e a 3ª semana de pós-operatório de lipoaspiração. Isso porque a pele ainda está em processo de aderência em relação aos tecidos internos. Veja como funciona!
Enquanto estiver ocorrendo a cicatrização entre os tecidos, a paciente tem a sensação de que a pele está solta, pois poderá manobrá-la sutilmente de baixo para cima.
Porém, essa sensação de pele solta após lipo some assim que os tecidos cicatrizam e o líquido na parte interna da pele for eliminado, pois a região ficará mais firme.
Porém, se a pele solta estiver aparecendo muito tempo após a lipo, pode ser sinal de flacidez.
A flacidez após lipoaspiração geralmente ocorre em um caso específico.
O objetivo da lipoaspiração é reduzir a gordura e não a flacidez. Então, se uma paciente tiver uma grande parcela de flacidez, o cirurgião indica uma lipoaspiração com abdominoplastia para que ela conquiste o resultado desejado.
Porém, se a paciente optar por fazer apenas a lipoaspiração, depois da cirurgia vai haver sobra de pele. E dependendo do caso, essa sobra pode ficar ainda mais evidente.
Porque antes a gordura dava sustentação para a pele flácida, após a lipo, no entanto, isso se perde, então a paciente ficará com a pele solta.
Nesse caso, é necessário fazer uma cirurgia de abdominoplastia para eliminar a flacidez.
Portanto, se seu cirurgião indicar uma abdominoplastia, faça! Pois só assim você conquistará o resultado dos seus sonhos. 😘
2. Sensação de queimação após lipoaspiração é normal?
É comum a paciente sentir queimação após a lipoaspiração. Afinal essa sensação é decorrente da reação inflamatória da cirurgia. Porém, não precisa se preocupar, pois a sensação de ardência após a lipoaspiração costuma passar com o tempo, de acordo com a recuperação da paciente. Só deve ser considerado um risco em um determinado caso.

A princípio, a sensação de queimação após a lipo não configura nenhum risco para a saúde. Porém, se mesmo com a evolução da recuperação da lipoaspiração a sensação de ardência não passar, comunique o seu cirurgião.
No entanto, não confunda ardência com a febre após a lipoaspiração.
Dias após a cirurgia é normal sentir uma febre pequena, de até 38°. Pois, assim como a sensação de ardência após a lipoaspiração, a febre é uma reação imunológica do corpo.
Geralmente a febre após a lipo costuma aparecer nos primeiros 3 dias depois da cirurgia. Porém, isso é comum e esperado pelos cirurgiões.
É preciso se preocupar apenas se a febre for alta e persistente. Nesse caso, procure seu cirurgião plástico e informe sua situação para que ele possa tomar as medidas certas.
3. É comum ficar com vários hematomas após a lipoaspiração?
Sim! Em 100% dos casos as pacientes ficam com hematomas após a lipo, as famosas manchas escuras na pele. Mas não precisa se preocupar. Abaixo explicamos porque a pele fica com essas equimoses após a lipoaspiração.

Durante a cirurgia, o médico entra com a cânula no tecido de gordura, fazendo movimentos de entrada e saída para sugar a gordura.
Esse processo faz com que alguns pequenos vasos sanguíneos, presentes na gordura, se rompam. É nesse momento que surgem os hematomas pós-lipoaspiração.
Geralmente, as equimoses após lipoaspiração começam como manchas vermelhas que depois se tornam roxas.
Aliás, saiba que pode acontecer dessa mancha roxa, que aparece depois da lipo, “descer” do tronco para a região pubiana e para as pernas, mesmo que essas áreas não tenham sido operadas. Contudo, isso é perfeitamente normal!
Quanto tempo os hematomas após lipoaspiração demoram para desaparecer?
Geralmente, os hematomas da lipoaspiração desaparecem depois de 20 dias de pós-operatório de lipo. Mas claro, isso se você seguir alguns cuidados no pós-operatório da lipoaspiração, como:
- Não tomar sol no corpo enquanto estiver com as equimoses.
- Não pegar peso enquanto tiver manchas escuras na pele.
Portanto, seguindo essas recomendações, em 20 dias os hematomas da lipoaspiração começarão a desaparecer. E, em dois meses já não terá mais nenhuma presença deles no corpo.
Saiba Também
O tempo para o hematoma da lipo desaparecer pode variar de acordo com o porte da cirurgia, assim como a dimensão das manchas escuras na pele após a lipoaspiração.
4. Na lipo, quanto tempo demora para desinchar?
A princípio, o inchaço pós-lipoaspiração, popularmente conhecido como edema pós-cirurgia, costuma desaparecer por volta de 1 a 2 meses. Após dois meses é esperado que o corpo esteja completamente desinchado, mas isso depende de alguns cuidados pós-lipo que vamos mostrar.

O edema é um acúmulo de líquido entre os tecidos do corpo que pode ser causado por dois motivos:
1° Devido ao trauma nos tecidos em que a cirurgia foi realizada.
2° Devido ao alto volume de soro fisiológico injetado na região da gordura, antes da cirurgia. Esse soro tem a função de dissolver a massa de gordura para facilitar sua aspiração.
O tempo de duração do inchaço no pós-lipoaspiração varia de caso a caso. Mas o edema pós-cirurgia leva pelo menos 1 mês para desaparecer.
Qual o tempo de recuperação de uma lipoaspiração?
O tempo de recuperação de uma lipoaspiração é rápido, varia de 7 a 15 dias dependendo do porte da cirurgia. Depois disso a paciente já pode retornar ao trabalho, se ele não exigir esforço físico.

E em 20 dias após a lipoaspiração a paciente consegue voltar para a sua rotina normal. Porém evitando atividades mais extensas e exposição ao sol.
Quanto tempo para ver o resultado de lipoaspiração?
O resultado da lipoaspiração pode ser visto ao final de 2 meses, quando o corpo estará recuperado, sem hematoma pós-lipo e com pouco inchaço.
Fonte: Dream Plastic

