Plásticas
5 comentários

Cirurgia de encurtamento dos dedos dos pés

Também conhecida como “Cirurgia Cinderela”, o procedimento controverso envolve alterar o tamanho e a forma dos dedos dos pés da mulher apenas para que se encaixem perfeitamente em sapatos de salto alto de grife.

A cirurgia promete encurtar ou alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover caroços e inchaços, e até mesmo aspirar o excesso de gordura do dedão. Ela ganhou popularidade nos Estados Unidos, mas a tendência agora é recuperar o atraso rapidamente no Reino Unido e em outros países ao redor do mundo. Clínicas de estética que oferecem este tipo de cirurgia estão capitalizando o profundo desejo que algumas mulheres parecem ter de luzir pés perfeitos.

De acordo com o cirurgião podiátrico Dr. Jason Hargrave:

– “A cirurgia cosmética dos pés é uma tendência de rápido crescimento, impulsionada pela popularidade dos saltos estilo sex-and-the-city. Eles são vistos como o mais glamouroso e desejável acessório, e não ser capaz de usá-los pode ser deprimente para algumas pessoas.” Ele diz que todos as suas pacientes gostariam de usar sapatos de bico aberto, mas não podem porque odeiam seus pés.

Em muitos casos, as mulheres parecem detestar tanto os pés que não deixam nem o próprio marido vê-los. Então, agora que os procedimentos para mudá-los estão disponíveis, muitas mulheres não estão perdendo a chance. Paulina Charlikowska, 30 anos, por exemplo, gastou um pouco mais de 16 mil reais para embelezar seus pés cirurgicamente.

– “Parece bobagem, mas eu sempre odiei os meus pés e me sentia muito envergonhada para mostrá-los na frente dos meus amigos”, disse Paulina, dona de um salão em Blackpool, no Reino Unido. Antes da cirurgia ela não tinha uma opção, Paulina forçava os pés nos sapatos dois números menores, de modo que os dedos dos pés estavam sempre doloridos e cobertos de calos. Então, quando ouviu falar sobre a cirurgia da Cinderela, ela soube que era o melhor presente que poderia dar a si mesma.


Os pés de Paulina antes.

Seu marido disse que ela era louca, mas Paulina fez tudo o que pôde para economizar para a cirurgia. Em outubro do ano passado, ela finalmente teve seus segundo e terceiro dedos encurtados em um centímetro na clínica do Dr. Hargrave, sob anestesia local.

– “Demorou uma hora e, embora eu não conseguia sentir nada, eu podia ouvir os meus ossos sendo serrada e processados… foi horrível”, disse ela.

– “Não senti nenhuma dor depois, mas tive que aturar os grampos em meus dedos do pé durante cinco semanas e um dos dedos infectou, então tive que tomar antibióticos.” Depois que os
grampos foram removidos, Paulina caminhou usando muletas por algumas semanas, até que conseguiu andar normalmente. Agora seus pés estão totalmente curados, para além de algumas cicatrizes, quase imperceptíveis. Seus pés são um tamanho menor do que antes, um fato que a deixou em êxtase.


Os pés de Paulina durante.

– “Eu acredito que se você odeia uma parte do seu corpo e isso afeta como você se sente, não há nada de errado em resolvê-lo”, disse ela. – “Estou muito orgulhosa dos meus novos pés agora.”


Os pés de Paulina depois.

Apesar da história de sucesso de Paulina e muitos outros, os especialistas não consideram a cirurgia cosmética dos pés uma boa idéia. Muitos cirurgiões ortopédicos estão alertando que estas cirurgias são altamente invasivas, envolvendo a abertura dos dedos, serrar os ossos e depois juntar tudo novamente. Isso representa um risco elevado de graves complicações.

– “As pessoas devem pensar muito bem antes de correr atrás de uma cirurgia no pé por razões cosméticas. Não vale a pena o risco apenas por uma questão de vaidade: os meus pés estão muito mais dolorosas do que eram antes.”

Fonte: Daily Mail.

beijos, Fran
26/06 2014
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

5 comentários
  1. Paloma - 22/08/2018

    qual endereço da clínica em que foi feita a reduçao dos dedos dos pés?Obg.

    • Nanda - 22/09/2018

      Olá. Não estou conseguindo contato de médicos que fazem essa cirurgia. Gostaria de saber contato da clínica ou do medico por favor.

  2. Leidiane De Jesus Lima - 24/01/2018

    Oi Boa tarde,gostaria de saber quanto ficaria para encurtar todos os dedos dos pés. Obrigada

  3. Ana - 23/08/2017

    Olá Fran. Vejo suas publicações. Te acompanho no insta e gostaria muito de uma informação sobre a cirugia falangectomia feita nos pes que vc postou. Gostaria de saber valores indicacao de algum profissional.

  4. Karina Moreira de oliveira - 06/01/2017

    Ola gostaria de saber como funciona essa cirurgia e qual seria o valor

Topo