Gestação, envelhecimento e oscilações de peso são fatores que influenciam no desenvolvimento de um abdômen flácido. E este problema pode atingir também as mulheres relativamente magras.
Confira abaixo 3 dicas simples para saber como acabar com o excesso de pele na barriga.
1. Radiofrequência
Considerada um tratamento estético para flacidez, a Radiofrequência é feita por meio de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas na pele. Isso vai estimular a circulação sanguínea e também a formação de colágeno.
Infelizmente, a radiofrequência é pouco eficiente e os resultados não costumam ser efetivos para todos os casos. Quando há muita flacidez, a melhor saída é optar pela cirurgia de retirada de pele.
2. Alimentação equilibrada
Na verdade a melhor forma de evitar a flacidez é manter a estabilidade do peso corporal. E, comendo bem, é provável que você consiga isso, exceto se você engravidar.
3. Atividades físicas
Não tem jeito de fugir, fazer exercícios físicos regularmente é fundamental para conseguir reduzir o volume de sua circunferência abdominal.
Para atingir esse objetivo, aposte numa combinação de exercícios aeróbicos, como esteira, dança ou bicicleta, e anaeróbicos, como musculação e os abdominais.
Claro que, no caso de você ter apenas excesso de pele na barriga, o exercício físico também não será o suficiente.
É preciso algo a mais para eliminar a flacidez, e neste caso o mais indicado é a cirurgia para retirar excesso de pele da barriga, que poderá ser combinada com as dicas mencionadas aqui.
Cirurgia para retirar excesso de pele
Basicamente, a cirurgia para retirar excesso de pele é a abdominoplastia. O procedimento consiste principalmente em:
- O cirurgião plástico faz a incisão acima da região pubiana.
- Faz o deslocamento do tecido no sentido da caixa torácica
- Aproxima e amarra os músculos abdominais
- Estica e remove o excesso de pele para poder finalizar suturando
O resultado exige alguns cuidados da paciente, como manter a área higienizada, andar de forma curvada nas primeiras semanas e deitar de barriga para cima no início do período de recuperação.
Mas escolhendo bem a clínica e o cirurgião plástico para fazer sua cirurgia para retirada de pele você pode ficar tranquila, pois terá as recomendações corretas em cada etapa de seu tratamento.
Mas para um bom resultado, é claro que você também precisa fazer sua parte e seguir todas as orientações do pós-operatório. Assim, normalmente, com 3 semanas você já poderá voltar ao trabalho.
Fonte: Dream Plastic