Plásticas
1 Comentário

Brasil é líder em cirurgia estética íntima

Vaginas podem ter os mais diversos formatos, ter particularidades na cor e na textura da pele, ter diferenças no tamanho e volume dos lábios, mas muitas mulheres parecem não estar convencidas disso. Em 2016, 25 mil brasileiras entraram na faca para corrigir suas “imperfeições” vaginais – o dobro do ano anterior, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps, na sigla em inglês). Os números crescentes alçaram o país ao posto de recordista mundial das cirurgias íntimas. E, segundo especialistas no procedimento, a motivação estética supera a funcional, que é quando a anatomia dos lábios provoca alguma dor ou desconforto.

Para a ginecologista Karla Giusti Zacharias, do Grupo Huntington, é importante entender que a diversidade de formatos existe e é normal. “Da mesma forma que as mulheres são altas, baixas, magras e gordas, existe diferença na formação da vagina e da vulva. Na prática, o que se observa é que o tamanho dos pequenos e grandes lábios é bastante variado, não existe um padrão”, explica. “A assimetria que acompanha todo o nosso corpo também se dá na região íntima. Por isso, nota-se uma diferença de tamanho entre os lábios. E quanto à coloração, ela varia de acordo com o tom da pele de cada mulher. As mais morenas, por exemplo, jamais terão lábios rosados.”

A recomendação dos especialistas brasileiros é que a cirurgia seja feita somente na idade adulta – a partir dos 18 anos -, depois que o corpo já estiver formado. “A maioria das minhas pacientes tem entre 25 e 35 anos, quando já atingiram uma certa maturidade em relação ao seu próprio corpo e sexualidade”.

Fonte: UOL

beijos, Fran
25/02 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Olá, meu Nome é Edilson Oliveira.

    Gosto muito de utilizar e indicar ferramentas que facilitem, Organize e poupe tempo no dia a dia de empresas e negócios em geral, visitei seu site Meuslindosepagos e gostei muito e gostaria de indicar essa ferramenta abaixo.

    São mais de 1000 modelos para atender as mais variadas necessidades:

    * Fluxo de Caixa;
    * Planejamentos e Organização;
    * Estoques;
    * Controles Financeiros;
    * Finanças Pessoais…

    E tudo mais que você possa imaginar!

    Nesse Material, você vai encontrar diversos modelos de planilhas prontas e editáveis.
    Vale a pena, acesse pelo link abaixo para conhecer!.

    Acesse já: https://www.excelplanilhas.com.br/af/5770

    Sucesso.
    Edilson Oliveira.

Topo