Mamoplastia
29 comentários

Relato – Coloquei silicone e tive que retirar as próteses

capa post

Primeiramente gostaria de me apresentar, me chamo J.B, tenho 22 anos, estudante de direito, e pode-se dizer que desde os meus 18 eu sonhava em colocar silicone, não é que eu “tinha” pouco seio, usava M, mas o sutiã ficava sobrando, então comecei a guardar dinheiro,  quando já estava com ele em mãos, procurei um médico da minha cidade (moro no interior do RS), a primeira consulta foi digamos mais ou menos, pois de tanto que já tinha lido a respeito, eu achava que sabia tudo hehehe, fiz os exames pré-operatórios, que não foram muitos: sangue, eletro e uma ecografia mamária. Me consultei com a anestesista, que sinceramente foi a hora que mais me deu medo, ela jogou as cartas na mesa, disse que tinha risco sim, e que se ninguém morreu até hoje, um dia vai morrer, foi PUNK, mas enfim, era um sonho né? Então já tinha me programado e tudo, não iria desistir no meio do caminho, afinal sou do tipo que se quero algo vou até o fim.
Minha cirurgia aconteceu dia 23/12/2015, minha cirurgia demorou 1h, e foi por baixo do músculo 400 ml, a marca do silicone foi da Johnson/mentor.
Meninas sem mentira, ao chegar no quarto, tentando acordar daquela anestesia geral, vomitei, doía TANTO, mas TANTO, que tiveram que injetar 2x (doses) de morfina e não acalmava aquela dor, lembrando que minha cirurgia aconteceu de manhã e a tarde era para eu dar alta, eu estava tão mal, que pedi para dormir no hospital, pois nem me mexer eu conseguia. Minha noite foi tranquila, levantei 4x para ir ao banheiro, ao acordar dia 24 o médico me deu alta. Os primeiros 6 dias foram ruins, não conseguia respirar fundo porque doía muito. Também não me mexia muito, não falava porque doía. Banho, comer, levantar, deitar, escovar os dentes somente com ajuda. Quando deu 15 dias de operada eu estava digamos que bem, sem pontos, mal sabia que o pior estava por vir. Não lembro certo, mas a partir dos 15 dias, na mama direta começou a vazar uma “sujeirinha”, bem pouco, avisei imediatamente o médico, e ele disse ser normal, comecei então  a fazer curativo e a passar um remedinho que não lembro o nome. Quando completou 23 dias de operada,  fui tomar banho, ao tirar o sutiã notei que a gaze estava muito suja, de amarelo, ao tirar a gaze, começou a escorrer  aquele liquido amarelo, eu me desesperei e já avisei o médico, era uma sexta feira, fui ao hospital para ele me ver, chegando lá ele me tranquilizou dizendo que era SEROMA, que era gordura que estava saindo, que não era normal, mas podia acontecer de sair, e que iria diminuir com o passar dos dias, ok, fiquei tranquila.
Passou 25,30,35, dias e a dor  persistia, somente no lado direito, uma dor chata, para levantar ao acordar de manhã eu ficava uns 20 segundos parada ao lado da cama, porque doía muito. Andar de carro era uma tortura parecia que tinha algo dentro do seio, que fazia eu sentir uma dor muito chata. Primeiro abriu um pontinho (o menor da foto), saiu seroma por uns 20 dias eu acho, ou menos, e parou, abriu então o segundo buraco (o maior) começou a vazar, e o buraco começou a crescer, mandei  foto para o meu médico,  e ele disse que queria me ver no sábado dia 30/01/2016. Meninas, eu já imaginava que não era algo bom, pois o buraco estava do tamanho do dedão da mão, mais ou menos 2,5 cm, ao tirar a gaze ele me disse na lata: “Temos 2 opções: tiramos HOJE, se dentro estiver bom, colocamos uma nova prótese. Ou segunda opção: tiramos e deixamos 3 meses sem e depois recolocamos”, porém as chances de ocorrer um novo seroma existia, eu já desesperada e chorando, disse: “E tirar as 2?”, o médico ficou meio assim, afinal a mama esquerda estava boa, mas claro a decisão final era minha. Depois de um sábado  terrível de muito choro, de muito conversar com minha família, namorado, pensando no que fazer, decidi no domingo antes de ir para o hospital, que retiraria as duas.
No centro cirúrgico o clima era tenso, eu estava desanimada,  triste, mas não queria correr o risco de por novamente e passar por tudo que passei, o médico super atencioso, entendeu  minha decisão e lá vou eu, amarraram meu braço para a cirurgia, obs: não conseguia nem esticar o braço de tanto que doía… Meninas passei o cão literalmente hehehe, chorei tanto, sofri, meu sonho foi por água abaixo. Lembrando, meninas, que meu medo, não era nem medo, mas receio que ao tirar o silicone meu peito ficaria caído, murcho, hoje com 17 dias de operada, estou ÓTIMA, o seio não ficou caído, na verdade ficou menor que antes de por silicone, e um pouquinho murcho, mas bem pouco mesmo, aquela dor infernal foi embora, a cicatrização da esquerda esta ótima, da direita que foi o que deu rejeição saiu um pouco de sangue e um liquido amarelo, mas o médico diz ser normal, que foi o liquido que ficou dentro,  tirei os pontos faz 1 dia, e o médico receitou um spray antibiótico para passar onde saiu aquela secreção, passei e hoje está quase fechado, não vazou mais nadinha, mas continuo os cuidados.
Ahh, minha cicatriz, na mama direita não vai fica 100%, vai ficar um pouco repuxadinho (eu não tive coragem de olhar ainda), porque o buraco esta grande e também porque a pele estava fininha. Ontem quando fui retirar os pontos, o medico me disse, que tem a possibilidade de corrigir isso, mas já avisei que só passarei por outra cirurgia depois que tiver meus  filhos, e será somente para levantar eles, nada de silicone hehehe.
Bom meninas, quis deixar meu relato, porque esse site me ajudou muito, assisti vários vídeos, li muito a respeito, mas infelizmente em mim não rolou, sofri muito mesmo, minha família/namorado foram fundamentais para que eu me recuperasse e não pirasse  diante de uma situação como aquela, meu médico também foi super atencioso, todas as vezes que eu precisava ele estava a disposição para tirar minhas dúvidas, muito importante na hora de escolher um cirurgião plástico, tem que ser alguém que lhe passe segurança. Passei o natal, réveillon, e férias, de cama, mas o MAIS importante é que estou bem, e não estou com aquela sensação de perda,  claro que as vezes bate aquela tristeza por não ter dado certo, mas precisamos pensar que as vezes algumas situações são necessárias para darmos mais valor a outras coisas/pessoas.
A todas as meninas e mulheres que desejam e sonham em fazer qualquer cirurgia estética, minha opinião é a de que se você quer, tem o dinheiro, e tem alguém que te ajude nos primeiros dias, vai lá e faça, mete a cara mesmo, sem medo, nossa felicidade só depende de nós, se der certo ÓTIMO, se não deu certo, bola pra frente,  não digo que não colocarei de novo um dia, hoje não colocaria, daqui uns anos quem sabe poderei tentar novamente.  Então é isso, espero que esse relato ajude alguém que esteja passando pelo o que eu passei, bola para frente, a vida continua, e boa sorte a todas que desejam ficar mais lindas, fiquem com DEUS.
Se quiserem ver as minhas fotos clicar AQUI

J.B.

beijos, Fran
17/02 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

29 comentários
  1. Ana - 08/11/2018

    oi gente alguém mim ajuda a 2 meses fiz masto com prótese 305 com 1 mês começou sair seroma angora o buraco alagou e tá mostrando a prótese o médico já marcou pra amanhã pra tirar aí estou com medo e dúvida não sei se tiro so o que ta tá com problema e esqueco silicone ou se tento mais uma vez

  2. Cora - 05/10/2018

    Nossa como foi bom ler esse relato! Estou passando pela mesma coisa! Coloquei a prótese há 2 meses e meio e não cicatrizou, ficou saindo esse líquido tbm e abriu o buraco ): provavelmente irei tirar semana que vem… como foi sua recuperação após a retirada? Obrigafa!

  3. Neuzinae - 19/09/2018

    Vou no medico amanha e tbm vou ter que retirar eu poderia ver suas fotos estou c medo

  4. Andressa - 21/02/2018

    Meninas…sou nova aqui no blog.
    Coloquei silicone há quase 10 anos. Na época eu amei… era novinha, tinha 18 anos. Coloquei 280 ml. Mas como era muito nova… ganhei um pouco de peso com o passar dos anos. Na época pesava 54kg , hoje peso 64kg.
    O que ocorreu é que o peso do meu peito se tornou insuportável para mim… fico o dia inteiro com TOP de academia tentando diminuir o desconforto, não consigo ficar sem nada segurando os peitos por mais de 10 minutos…a pele está hiper sensível por conta de a pele estar mais esticada… (tenho a pele fininha porque sou bem clarinha e meus peitos desdo começo já não aguentaram muito bem a prótese pois deu um pouco de estria).
    Hoje meus peitos nem parecem silicone, pois como meu corpo não aguentou, eles caíram a ponto de ficar bem natural.

    A questão é… ainda não tenho filhos e pretendo ter nos próximos anos. Já não estou suportando a sensibilidade da pele e o peso do jeito que está agora. Fico imaginando quando encher de leite.
    Minha vontade mesmo era RETIRAR totalmente as próteses antes de engravidar. Mas não quero retirar pele e fazer a cicatriz de T porque tenho medo de depois que a pele esticar novamente por conta de uma gravidez a sensibilidade volte por falta de pele.
    O que eu queria era saber das meninas que retiraram a prótese, tanto por problemas como por vontade própria. E como que ficou o resultado depois da retirada. Não consigo achar fotos dessa situação na internet. Essas fotos desse relato foram as primeiras e únicas que encontrei.
    Resumindo, eu me arrependo de ter colocado silicone, não me acostumei e queria muito retirar as próteses.

    • Andressa - 21/02/2018

      E ah… gostaria de agradecer a JB pelo relato! Muito obrigada, suas fotos me ajudaram muito! Pois na minha opinião estão lindos sem as próteses. Se os meus ficarem assim está ótimo… mas a minha pele está mais flácida porque estou já há 10 anos com essas próteses. Bjos!

  5. Cinthya - 26/10/2017

    Olá JB, passei exatamente pela mesma coisa, que bom ler a sua historia e ver que não estou sozinha , eu queria muito sabe se teve o valor das proteses devolvido? Se puder responder agradeço.

  6. Cinthya - 11/02/2017

    JB.. Obrigada por compartilhar.. É um grande sofrimento.. Estou passando pela mesma coisa.. provAvelmente vou tirar as próteses em dois dias. Meu medo é como vai ficar.. Se vou ficar reta..Pq fiz masto.. os seus ainda ficaram bonitos sem a prótese..
    Quanto tempo depois podemos colocar de volta..?

    • Cris - 26/04/2017

      Cinthya, vc tirou as proteses?
      Tirei as minhas faz quase 2 anos e daqui 2 dias irei colocar novamente. Mas confesso que estou com medo.

      • Cinthya - 26/10/2017

        tirei Cris, e não quero colocar novamente. Vc colocou? Deu tudo certo?

        • Valéria - 07/01/2018

          Cintia vc retirou o silicone e e ai como ficou, gostaria de saber…manda msg no meu email que passo meu wats

    • Andressa - 21/02/2018

      Oi Cinthya, você poderia me enviar fotos no e-mail? Quero muito retirar as minhas!! Ficaria muito grata se compartilhasse! Beijos!

  7. Nilma de Freitas - 07/11/2016

    Coloquei silicone nos seios após mais ou menos 1 mês veio um seroma onde saiu um liquido verde com amarelo e grosso, procurei o médico urgente, ele disse que é normal, fiz ultra mamária, e levei pará ele ver, e disse que estava tudo normal, passou anitíbíotico usei por 10 dias mandou fazer biopsia do líquido, deu uma bactéria, onde passou mais antíbiotico para usar por 15 dias,só que abriu 3 pontos( buraco de um centimetro e meio) e vi esta abrindo mais do lado o médico pediu para voltar quando terminar o antíbiotico ,Estou preocupada, não sinto dor e nem tenho febre pois a quantidade de remédio e imensa e como fiz redução de estomago também e fiz barriga tudo de uma vez a barriga está bem A PREOCUPAÇÃO SÃO OS SILICOMES

  8. Ana - 29/08/2016

    Gostaria de saber se vc perdeu a sensibilidade e em caso positivo se voltou após a retirada da prótese.

  9. Kamila - 25/02/2016

    Nossa! Sinto muito por você…mas que bom que tudo se resolveu!
    A minha cirurgia também não teve bons resultados,fiz mamoplastia e coloquei prótese de 260 ml por baixo do músculo.
    Meus pontos também abriram,minha cicatrização foi horrível,fiquei com cicatriz hipertrófica,meus seios ainda tem pele,flacidez e ainda ganhei estrias.
    É muito triste você sonha tanto com uma coisa é quando consegue realizar não dá tão certo quanto você gostaria.
    Tenho vontade de refazer já fui até em dois médicos,mas tenho medo pois fico pensando que pode acontecer coisa pior,não estou satisfeita.
    Há não senti dor alguma nesse aspecto tive sorte!

  10. Kamila - 25/02/2016

    Nossa! Sinto muito por você…mas que bom que tudo deu se resolveu!
    A minha cirurgia também não teve bons resultados,fiz mamoplastia e coloquei prótese de 260 ml por baixo do músculo.
    Meus pontos também abriram,minha cicatrização foi horrível,fiquei com cicatriz hipertrófica,meus seios ainda tem pele,flacidez e ainda ganhei estrias.
    É muito triste você sonha tanto com uma coisa é quando consegue realizar não dá tão certo quanto você gostaria.
    Tenho vontade de refazer já fui até em dois médicos,mas tenho medo pois fico pensando que pode acontecer coisa pior,não estou satisfeita.
    Há não senti dor alguma nesse aspecto tive sorte!

  11. Bianca - 22/02/2016

    Oi coloquei protese de 215 ml subglandular e venho nesse espaco contar minha experiencia. Tenho protese ha 6 anos e ate hj n me acostumei a elas, fiz tds os procedimentos previstos no pos operatorio. Apesar da aparencia natural a textura eh artificial a cirurgia eh extremamente dolorosa e ocorre a perda da sensibilidade fora q eu sinto uma sensacao de peso e de distensao no torax que eh algo q me incomoda mt. Nao valeu nem um pouco a pena. Por conta da nao adaptacao desenvolvi sindrome do panico e depressao. E tbm vivo com medo de encapsular. Onde trabalho vejo mts cirurugias de capsulectomia o que prova que as chances de contratura de ruptura e de rejeicao sao maiores do q o divulgado. Portanto nao coloquem a protese aceitem a natureza de vcs e nao se exponham a riscos por vaidade. E mt importante aceitar o proprio corpo. Existem outras formas de melhorar a aparencia como atv. Fisica e alimentacao saudavel. Outra coisa, os homens nao curtem a protese. Eles preferem seios naturais. Entao nao se iludam com isso.

  12. E. - 21/02/2016

    Menina, seus seios são bonitos. Mas é isso ai, seguir em frente e na outra vai dar certo!

  13. Patrícia - 19/02/2016

    Minha história é super parecida a unica diferença que não sentia dor e fiquei exatos 9 meses com a protese também tirei as duas ,hoje após 6 anos estou criando coragem pra colocar novamente, tive depressão e luto ,fiquei mal pois minha consciência me acusava de estar chorando por estética sendo q muitas perdiam por doença, enfim ,me curei da cabeça sozinha guardei meus fantasmas pra mim apesar de ser casada, não soube o que fez a rejeição ou infecção, mas vou colocar novamente, se Deus quiser vai dar td certo!

    • Julia - 19/02/2016

      Nossa Patricia, 9 meses é tempo né, que bom que vc se curou, eu sou uma pessoa muito ansiosa e pensei que ia sofrer mais com tudo isso, felizmente nao sofri o tanto que achei q iria sofrer, sinto saudades daqueles peitões heheh, quem sabe um dia eu tente novamente … abraço

  14. Nadia - 17/02/2016

    Oi Flor fica assim não faz uma lipo e coloca no peito não tem perigo de rejeição não pra resultados maiores Eh só fazer mais de uma vez
    Boa sorte

    • Julia - 18/02/2016

      Oi Nadia, quem sabe daqui uns anos eu pense nisso, o trauma foi grande hehhe, bola para frente.

  15. Sandra Rodrigues - 17/02/2016

    Olá , gostaria de compartilhar com você que passei pela mesma situacao um pouco pior .Nossa historia é praticamente a mesma com a diferença que fiz mais 5 cirurgias .Bom eu como você tambem tenho 22 anos e em 30/09/14 coloquei 300ml por cima do musculo eurosilicone tudo ocorreu dentro dos coñformes até jan/2015 foi quando comecou aparecer pequenas erosoes na pele da cicatriz,tipo uns carrocinhos e com um tempo esses carrocinhos comecaram a vazar e ficar roxo a pele ai foi ate a dr q coloquei nesse tempo ja havia aberto a pele ai elea abriu mais ajeitou a protese e deu pontos dai por diante quando tirei os pontos no dia seguinte havia um buraco enorme , foi aonde ela vendo meu sofrimento me deu a opcao de tirar a protese queimar minha pele por dentro pq havia criado uma quiloide interna,lava la e recolocala (isso apenas na mama direita como a sua) ai achei q td ficaria bem porem dai por diante foram 8 semanas seguidas tentando fechar o buraco ,ela dava ponto abria e vazava td semana e nesse periodo saia o Seroma e a tal da minha gordura que derretia ,ja estava em choque quando resolvemos fazer um exame de sangue e da secrecao e descubrimos que estava com uma bacteria hospitalar tomei diversos antibioticos mais a secrecao nao passava e nem o buraco fechava ,fiquei com um buraco do tamanho de um dedao tambem…ai ela decidiu tirar e eu falei se tirar os 2 nao volto mais pra por de novo ai ela resolveu junto comigo tirar apenas um lado e assim fiquei com a protese apenas na esquerda foi bem.sofrido durante 1 mes e meio mais estava lutando por um sonho e assim foi e no dia 24/07/2015 recoloquei e gracas ao meu bom Deus está tudo otimo 100% cicatrizado ou seja hoje um lado tem 1 ano e 5 meses e outro 7 meses.

    • Julia - 18/02/2016

      Oi Sandra, seu médico disse o que pode ter ocasionado o seroma?

    • Juliana - 10/08/2016

      Procurando sobre rejeição vi os relatos de vcs e vejo que não é só eu que estou passando por isso. Coloquei minha protese a primeira dia 04/02/2016, ocorreu tudo ok. 325 ml, marca lifesil, uns 18 dias depois começou a vazar o famoso seroma, os pontos abrindo e 2x por semana indo na clínica p/ dar pontos. Depois de muito sofrimento resolvemos tirar e depois de uns dias recolocarmos. Isso apenas no seio esquerdo visto que esse foi feio mastopexia e no direito foi apenas colocação de prótese. Enfim, dia 08/03/2016 colocamos a protese de textura diferente por trás do músculo, para mais mais forçar a cicatriz. Mas não tivemos sucesso novamente, então depois de uns dias tive que retirar pois não aguentava mais levar pontos e a pele já estava fina. Estou a 5 meses sem a protese do lado esquerdo, sendo que é horrível ficar assim. Devido às roupas e etc… Fora o psicológico q esta bem abalado, mas enfim. Estou aqui aguardando a terceira cirurgia e pedindo a Deus para que tudo dê certo.
      Boa sorte p vcs também.

      • Deise - 08/01/2017

        Oi como está hoje. Me add 51985138952. Minha mãe está passando por rejeição numa, talvez precise tirar

      • Silvia Letícia Silva - 03/02/2018

        Julia quanto tempo ainda tera que esperar para recolocar? Obrigado

    • Ann - 17/12/2016

      Oi meninas… Vou retirar 1 das proteses e daqui a uns meses recolocar. Vcs usaram protese externa de silicone, gota ou quadrada… Deem dicas p minimizar esse sofrimento. Bjo e obrigada

      • Deise - 08/01/2017

        Oi se puder me add. 51985148952

    • Silvia Letícia Silva - 03/02/2018

      olá Sandra.
      depois de quanto tempo colocou a protese novamente?
      muito obrigado.

Topo