Mamoplastia
0 Comentários

Ptose recorrente

queda mama

Mesmo depois da mastopexia, as mamas podem voltar a cair. Uma nova ptose das mamas será influenciada pela qualidade da pele (firme ou flácida), nova oscilação grande de peso, envelhecimento, sol e amamentação.
As mamas são constituidas pelo continente-conteúdo, e a ptose recorrente acontece por alterações nesses conjunto.
O continente, constituido pela pele, é um fator de ptose recorrente pela flacidez deste tecido, como estrias, envelhecimento da pele e excesso de irradiação solar, acarrentado destruição do colágeno e das fibras elásticas.
O conteúdo é constituido pela glândula mamária e tecido adiposo. A glândula mamária é o fator de sustentação interna da mama já que o tecido adiposo não tem capacidade alguma de sustentação pois possui uma quantidade baixa de fibras colágenas.
Normalmente, com o avançar da idade, a glândula mamária é absorvida e há uma deposição natural do tecido gorduroso. Com a substituição do tecido glandular pelo adiposo, há uma grande facilitação da ptose.
Pessoas que já apresentam mamas gordurosas, com pouco tecido glandular e cujo revestimento tem muitas estrias e flacidez, apresentam uma grande probabilidade de ptose recorrente muito mais precoce. Dr. Renato Lerner Fonte: Fonte: Google

beijos, Fran
26/06 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo