Plásticas
0 Comentários

Precisa emagrecer para fazer abdominoplastia?

quero muito emagrecer ajudem

Depende. Isto porque o foco da cirurgia é eliminar flacidez abdominal, que normalmente surge após a gestação ou a perda de peso acentuada.

Para responder esta pergunta com exatidão, é fundamental você passar em consulta com um cirurgião plástico especializado e bem experiente.

Pois só um médico assim é capaz de analisar o que é preciso fazer para atender suas expectativas, sem prejudicar sua saúde e a harmonia do seu corpo.

É importante ressaltar que a cirurgia plástica busca pelo equilíbrio corporal e isso deve ser considerado. No caso de uma paciente fazer a abdominoplastia muito acima do peso, sua forma física tende a ficar desproporcional.

Isso pode desagradar algumas mulheres. Aqui na Dream Plastic, por exemplo, graças à experiência dos cirurgiões plásticos, eles conseguem prever e orientar melhor suas pacientes. Além, claro, de utilizar uma técnica mais apurada para conquistar resultados incríveis.

O médico pode até sugerir um procedimento diferente, por exemplo, uma lipoabdominoplastia, que combina duas cirurgias: abdominoplastia e lipoaspiração.

Uma dica valiosa é: se você tem interesse em perder peso, faça isso antes da cirurgia. Isto porque, ao eliminar peso após a plástica abdominal, você pode gerar tecido flácido novamente.

Mas qual a melhor cirurgia para emagrecer?

cirurgia emagrecer

Na busca por um corpo em forma e saudável, é comum pesquisarmos por tratamentos que nos ajudem a eliminar peso.

E, com tantas opções disponíveis e as facilidades que temos hoje, logo surge a dúvida: qual melhor cirurgia para emagrecer?

Tem gente que acha que ao fazer uma abdominoplastia ou uma lipoaspiração vai conseguir reduzir peso. Mas não se engane, cirurgia para emagrecer é algo bem específico.

Aliás, apesar de parecer que há várias opções de cirurgias para emagrecer, na verdade só há uma, a bariátrica ou gastroplastia, como também é chamada.

Nesta situação, o que vai diferenciar são os tipos de cirurgia bariátrica. Por exemplo, com a colocação de banda gástrica ou uso de Bypass gástrico.

Vale lembrar que a cirurgia para emagrecer é feita apenas em casos de obesidade, nos quais o paciente tem seu IMC superior a 35 ou 40. Ou seja, não é para quem precisa emagrecer pouco.

O que devo fazer para emagrecer?

engordei depois lipo

Se a sua dúvida é o que devo fazer para emagrecer, saiba que não há solução milagrosa. Qualquer caminho que você optar, vai exigir esforço e dedicação.

A forma mais simples é ter hábitos alimentares mais saudáveis e investir em atividades físicas regulares.

Lembre-se, não faça abdominoplastia ou lipo para emagrecer, essas cirurgias não têm esta finalidade.  O objetivo delas é modelar o corpo.

Apesar de ser comum que a paciente emagreça no pós-operatório, em alguns casos e, dependendo da quantidade de peso, isso pode afetar o resultado.

Na abdominoplastia, por exemplo, se a paciente perder muito peso depois, pode gerar nova pele flácida.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
03/03 2020
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo