A cirurgia de abdominoplastia é um procedimento para a retirada do excesso de pele e gordura no abdômen, restabelecendo o modelo do corpo e dando uma aparência mais firme à região abdominal.
Para a realização desse procedimento, o cirurgião faz cortes em locais estratégicos. Assim as cicatrizes são quase imperceptíveis.
A Abdominoplastia pode ser uma opção, se você…
- Já tentou acabar com a pele flácida na barriga por meio de dietas e exercícios físicos, mas não fez nenhuma diferença.
- Passou por uma ou mais gestações que deixaram o seu corpo com muita flacidez e até com algumas estrias abaixo do umbigo.
- Emagrece e engorda constantemente, o famoso efeito sanfona, que deixa a sua barriga cheia de pelanca.
- Fez uma cirurgia bariátrica, em que se perde muito peso, e com certeza aconteceu o excesso de pele e flacidez na região do abdômen.
No primeiro mês após a realização da Abdominoplastia você não deve fazer esforços, entre eles os principais são:
- Pegar peso
- Realizar atividades físicas
- Não andar ereto (para evitar a abertura dos pontos)
- O cirurgião também vai te recomendar o uso de uma cinta elástica para ajudar na modelagem do abdômen. Você deve fazer uso da cinta por, aproximadamente, um mês e meio.
- Outra indicação do médico é a realização de drenagens linfáticas. Elas são extremamente importantes para o sucesso da cirurgia de abdominoplastia, porque elimina o excesso de líquidos que se soltam depois do procedimento. Além disso, ajuda a tornar a recuperação mais rápida, a desinchar em menos tempo e a diminuir a dor.
- Siga todas as indicações do seu pós-operatório e, no caso de qualquer problema, retorne à clínica para que seu médico consiga te auxiliar. Lembre-se de tomar seus remédios conforme a orientação, isso vai garantir que você não sinta dores depois da abdominoplastia e também que fique livre de infecções.
Não pense que a sua barriga vai ficar igual a uma foto de antes e depois que você encontrou na internet. É importante ter em mente que essas imagens de abdominoplastia antes e depois servem apenas como uma referência, uma ideia daquilo que queremos.
Pois, há uma série de fatores que influenciam no resultado, como o peso da paciente antes de realizar a cirurgia, a estrutura óssea, se há pequeno ou grande acúmulo de gordura no abdômen, dentre outras coisas.
Fonte: Dream Plastic