Para o sucesso da sua cirurgia plástica, cada etapa costuma ser feita com cuidado: a escolha do médico, da técnica usada, a data da operação. Os pacientes podem demorar meses e até anos decidindo se farão ou não a desejada cirurgia plástica. Quando a decisão é tomada e o dia é marcado, alguns cuidados devem ser tomados: dieta correta, pausa no cigarro e na bebida alcoólica, entre outros. Tudo feito nos conformes, mas você acha que isso é suficiente para um bom resultado?
Por mais que seja escolhido o cirurgião de confiança, o local seja adequado e o paciente tenha seguido à risca todos os cuidados antes da cirurgia, podemos dizer que 50% do sucesso do procedimento está garantido: ainda é preciso cuidar do período pós-operatório.
Esse período representa os dias, semanas e meses seguintes ao seu procedimento cirúrgico. O que você fará é crucial para que o resultado da sua cirurgia seja o melhor possível (e que a sua recuperação seja a mais rápida possível também).
Se o paciente não respeitar as orientações e cuidar bem do seu corpo, ele pode acabar achando que a cirurgia não foi bem sucedida. Para evitar esse tipo de situação e garantir a sua saúde, vou listar alguns motivos para levar a sério as orientações do seu cirurgião.
É preciso cuidar bem da área operada, mantendo-a limpa e seca e evitando mexer nas fitas ou curativos. Após a cirurgia, ainda há riscos de infecção ou inflamação da área operada, por isso é tão importante cuidar dela com atenção. O seu médico irá indicar em quantos dias será preciso retornar para refazer os curativos, e é preciso seguir a orientação passada.
E o mais importante de tudo: seja sincero com seu cirurgião. Responda as suas perguntas e conte sobre seus hábitos. A falta de uma informação relevante pode trazer prejuízos na sua recuperação e comprometer o tão sonhado resultado.
O comprometimento precisa vir dos dois lados, pois estamos falando da sua saúde.
Fonte: boaplastica