
Otoplastia Procedimento cirúrgico que trata a deformidade conhecida como “orelha de abano”. Pode ser uni ou bilateral.
Indicações: Pacientes que apresentam orelhas de abano. A cirurgia pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade.
Técnica: Incisão atrás da orelha. Tratamento das dobras da cartilagem e do ângulo entre a orelha e a cabeça com pontos de nylon.
Anestesia: Em crianças pequenas usa-se anestesia geral. Em adultos, anestesia local e sedação.
Pós-operatório: Curativo oclusivo e compressivo por 48h. Pouco dolorido nos primeiros dias. Usa-se faixa elástica nas orelhas por 30 dias.
Cicatriz: Atrás da orelha, quase imperceptível com o tempo.
Eu sempre sofri com esse problema fiz a cirurgia é simples e a recuperação é rapida so quem tem sabe como é constrangedor sendo que hj quando vejo alguem com a orelha de abano não acho algo do outro mundo mais quando eu tinha isso era a pior coisa do mundo não conseguia nem ter vida social por causa disso. Eu digo que sofre com isso faça a cirurgia pode ter conserteza é uma mudança de vida
Só quem vive este drama, sabe como é difícil. Chorei muitas vezes por ter as orelhas tão abertas e me sentia complexada. É bom saber que outras pessoas convivem com as orelhas de abano. Ano passado operei na Montenegro Cirurgia Plástica e dei fim ao problema. Espero que todas possam se sentir mais confiantes.
Oi Vanessa,é realmente muito bom quando conseguimos solucionar um problema,que para muitos parece besteira,mas apenas quem convive com ele é quem sabe a sua verdadeira grandeza.VIVA a cirurgia plástica!!! beijos