Plásticas
1 Comentário

Onfaloplastia – Correção de deformidades do umbigo

Onfaloplastia – Cirurgia plástica estética do umbigo
Pequeno detalhe no abdômen, a aparência do umbigo pode ocasionar profundo desconforto emocional a homens e mulheres que muitas vezes deixam de usar trajes de banho e outras vestimentas devido à estética da região.
Pacientes que perderam muito peso, que sofreram com o efeito sanfona, ou mulheres que passaram por uma gestação tendem a ter indicação para este procedimento, assim como pessoas com hérnia umbilical e pacientes de plástica no abdômen. A onfaloplastia, cirurgia plástica do umbigo, pode ainda ser uma opção para aqueles com deformidades, cicatrizes, estrias e até verrugas na área umbilical.
A cicatriz do procedimento fica situada ao redor do umbigo, formando um pequeno círculo na região. Os pontos da onfaloplastia são dados junto à musculatura da região abdominal e, dependendo da anatomia do paciente, é bastante comum que a marca fique escondida na cavidade do umbigo.
A onfaloplastia pode ser associada à cirurgia plástica do abdômen, contribuindo para a beleza e harmonia da região.
Anestesia
A anestesia empregada na onfaloplastia é, normalmente, a local com uso de sedação. O paciente permanece no hospital no máximo por um dia.
Riscos
Um procedimento como a onfaloplastia ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas, mas esta condição é eliminada com o decorrer do tempo.
Pré-operatório
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua cirurgia:
– Chegue no horário informado de sua internação;
– Respeite o período de jejum;
– Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
– Não use maquiagem no dia da internação;
– Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
– Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem seu procedimento;
– Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.
Pós-operatório
Após a onfaloplastia, cirurgia plástica estética do umbigo, é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
– É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
– Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
– Evite alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar;
– Evite movimentação excessiva e traumas na região;
– Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua onfaloplastia.
Fonte:masterhealth
beijos, Fran
14/06 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Ivan - 03/10/2016

    Sei que é um caso inédito e gostaria que não fosse tratado como um trote. A maioria das pessoas buscam cirurgia para a correção de umbigos provavelmente por hernias umbilicais, correção ou estética e procuraram a cirurgia pra remover o umbigo saltado e deixar com o aspecto “normal”. Então eis que te pergunto: eu possuo o umbigo pra dentro, existe alguma possibilidade de eu torná-lo pra fora? Sim como um aspecto de hernia umbilical ou parecido. Por mais que as pessoas rejeitem esse formato, eu acho bonito e sempre tive vontade de mudar o formato do meu umbigo e deixá-lo com aquelas “bolinha” dentro. Se puder me responde, desde já agradeço!

Topo