Mamoplastia
0 Comentários

Mastopexia sem Prótese

Mastopexia sem Prótese


 
Como levantar os seios sem o uso de silicone? A solução ideal é a Mastopexia sem Prótese.
Sabe aquela sensação de se olhar no espelho e ficar triste com o próprio reflexo? Pois é, milhares de mulheres passam por isso todos os dias.
Algumas até tentam buscar soluções para disfarçar o problema do seio caído. Outras já estão tão cansadas de conviver com essa situação, que até sabem o que realmente funciona.
Sem dúvidas, a cirurgia plástica de Mastopexia sem Prótese é o método mais eficiente para devolver a firmeza das mamas. Continue lendo o texto para conhecer as principais informações sobre a técnica.
 

O que é a Mastopexia sem Prótese?

O que é a Mastopexia sem Prótese?


A Cirurgia de Mastopexia é indicada para as mulheres que sofrem com o efeito da gravidade. Ou seja, esse procedimento tem como objetivo reverter a flacidez dos seios (também chamada de ptose mamária).
O processo de envelhecimento faz a mama e outras partes do corpo caírem. Isso acontece porque o tecido perde a sustentação devido a fragilidade dos ligamentos de cooper. Em outras palavras, a pele perde qualidade dando lugar ao seio caído com ptose mamária.
Para reverter esse quadro, o médico reposiciona a aréola, retira o excesso de pele e de flacidez. O resultado é uma mama firme novamente, numa posição mais alta e muito mais simétrica.
Lembrando que a Mastopexia sem Prótese não aumenta o volume da mama. O foco do procedimento é elevar os seios e deixá-los com um aspecto mais jovial.
É importante frisar que a cirurgia de Mastopexia sem Prótese não retarda o processo de envelhecimento. Ou seja, com o tempo a queda da mama pode voltar, já que a pele continuará perdendo elasticidade.
 

Mastopexia sem Silicone é a única opção?

Mastopexia sem Silicone


Na verdade não! A Mastopexia sem Prótese é a alternativa ideal para quem está incomodada apenas com o aspecto de seio caído.
Em alguns casos, no final da cirurgia há a impressão de que os seios estão maiores, mesmo sem silicone. Isto acontece somente quando a paciente já tem uma mama mais volumosa e firme.
Entretanto, nós sabemos que existem muitas mulheres com vontade de aumentar os seios e deixar o colo marcado.
Ou ainda, ter seios firmes, durinhos e definidos. Nesses casos, o médico pode optar pela prótese de silicone.

Vale reforçar que se você não quer colocar silicone porque tem medo de ficar com uma aparência artificial, então preciso te dizer: isso é um mito!
O cirurgião plástico bastante experiente sabe exatamente como deixar o resultado da prótese de silicone o mais natural possível. Ou seja, sem aquele aspecto peito bola, bem marcado.
Outra preocupação que você pode deixar de lado é a de ter uma rejeição ou contratura capsular.
Até porque a probabilidade desses fatores de riscos acontecerem é bem pequena (menos de 1%). Pois, a tecnologia do material da prótese progrediu e os implantes passaram a ter revestimentos microtexturizados.

Como é feita a Mastopexia sem Prótese?

mastopexia antes e depois

 

Você precisa saber que a qualidade do resultado da Mastopexia sem Prótese depende de algumas escolhas. Por exemplo, o cirurgião plástico precisa ter o título de especialista, sendo habilitado pela SBCP.
Além disso, é importante que esse profissional já tenha realizado muitas cirurgias plásticas. Porque experiência é algo que conta muito!
Agora falando de Clínica de Cirurgia Plástica, escolha uma que tenha muitas recomendações.

A cirurgia de Mastopexia sem Prótese

cirurgia mama


Geralmente a cirurgia é simples, mas o que vai determinar o seu tempo de duração é a quantidade de pele que será retirada.
A anestesia utilizada é a peridural com sedação. Essa opção é a melhor, pois oferece mais benefícios à recuperação da paciente e ainda contribui para a prevenção de trombose. Entretanto, nem todo anestesista sabe aplicar esse tipo de anestésico, somente os mais experientes, como é o caso dos profissionais da Dream Plastic.
Bom, o passo a passo da cirurgia de Mastopexia sem Prótese consiste em:

  • O médico define a região que terá a pele removida, fazendo marcações nas mamas.
  • É feito um corte em volta da aréola para que ela seja reposicionada.
  • Se houver muita flacidez na região, então outro corte será necessário.
  • O cirurgião corta a pele excedente e fecha as incisões.
  • Em seguida faz um curativo na região e coloca o sutiã pós-cirúrgico.

Como é a cicatriz da Mastopexia sem Prótese?

mastopexia cicatrizes


O tipo de incisão será definido pelo médico de acordo com a quantidade de pele a ser retirada.
técnica periareolar é uma incisão em meia lua no topo da aréola. Essa opção é a menos invasiva e chega a um pequeno grau de elevação. Sendo, portanto, indicada para pessoas com mamas pequenas ou que apresentam ptose mamária leve.
circumareolar, que envolve uma incisão circular em torno da aréola, é a técnica menos invasiva. Por esse motivo, é indicada para pessoas com mamas pequenas ou que apresentam ptose mamária leve.
incisão em Âncora se estende no contorno superior da aréola e lateralmente até a parte inferior da mama. É o tipo mais invasivo, mas essa técnica permite um maior grau de elevação. Por isso, é indicada para pessoas com mamas grandes e que apresentam ptose mamária acentuada.
técnica vertical se estende no contorno superior da aréola e abaixo da linha média da mama. Este procedimento chega a um alto grau de elevação. Por esse motivo, é indicado para pessoas com mamas grandes e que apresentam ptose mamária moderada ou acentuada.

Fonte: Dream Plastic


 

beijos, Fran
31/12 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo