Plásticas
0 Comentários

Lipoaspiração e lipoescultura: Qual a diferença ?

O que é a Lipoaspiração?

 

A lipoaspiração consiste em um procedimento cirúrgico no qual são utilizadas cânulas metálicas conectadas a um aspirador de forma que a gordura presente no tecido subcutâneo (camada abaixo da pele) é removida por aspiração.

Qual é o objetivo do tratamento e sua indicação?

 

A lipoaspiração tem como objetivo a remoção da gordura localizada que muitas vezes é difícil de se eliminar mesmo em pacientes que fazem atividades físicas regulares e possuem uma dieta equilibrada, melhorando o contorno corporal.

Como é feita a lipoaspiração?

 

Sempre em ambiente hospitalar, através de pequenas incisões na pele e com o auxílio de uma fina cânula metálica, o cirurgião plástico injeta uma solução de soro fisiológico com anestésicos em toda a camada de gordura que deseja lipoaspirar. Essa solução facilita a remoção da gordura, além de proporcionar anestesia local e diminuir sangramentos. Em seguida, utilizando novamente cânulas metálicas que possuem aberturas na sua ponta e conectando-as a um aparelho de aspiração, o cirurgião suga a gordura desejada.

Quais regiões podem ser lipoaspiradas? Existe um limite a ser aspirado?

 

Praticamente todas as regiões do corpo podem ter sua gordura aspirada. Os locais mais frequentes são dorso, abdome, cintura, culotes, braços, coxas e joelhos. Porém, é sempre importante ressaltar que o volume máximo de gordura considerado seguro de se lipoaspirar em uma mesma cirurgia corresponde a 7% do peso do paciente. Quantidades superiores podem trazer risco a saúde, devendo-se optar por lipoaspirações complementares em outros momentos, caso necessário.

O que é a Lipoescultura?

 

Uma vez aspirada a gordura, esta é decantada ou centrifugada e, em seguida, injetada (enxertada) em determinadas áreas do corpo com o objetivo de obter volume e contorno, como aumentar os glúteos ou corrigir sulcos na face. A esse procedimento é dado o nome de lipoescultura. A lipoaspiração/lipoescultura também pode ser associada a outros procedimentos, seja complementando uma abdominoplastia ou de forma isolada a uma mamoplastia ou rinoplastia, por exemplo.

 

Fonte: Blog Dr. consulta

beijos, Fran
08/12 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo