Plásticas
0 Comentários

Gluteoplastia de Aumento – Prótese de Glúteo

Indicação :A prótese glútea (gluteoplastia de aumento) é indicada para pacientes com nádegas de pequeno volume ou que após emagrecimento tiveram grande redução em seu volume, sem que houvesse queda significativa das nádegas.

As próteses glúteas, da mesma forma que as próteses mamárias, evoluíram muito nos últimos anos e proporcionam resultados cada vez mais naturais e com índice de complicações cada vez menor aos pacientes.

Em decorrência da melhor qualidade da última geração de próteses glúteas, estima-se que as mesas devem ser trocadas em média 20 anos após sua colocação, uma vez que após este período pode ocorrer desgaste na superfície das próteses levando à alteração em seu formato.

Tipo de Anestesia :

Peridural com sedação ou geral, a depender de cada paciente.

Técnica Cirúrgica :

A cirurgia é realizada através de uma cicatriz escondida no sulco glúteo (prega natural existente entre as nádegas), com cerca de 6 cm e de difícil percepção. Após a incisão, realiza-se o descolamento do plano adequado para a colocação da prótese, ou seja, dentro do músculo glúteo máximo (plano intramuscular). Após este descolamento, coloca-se a prótese de gel de silicone coesivo no espaço formado. Suturam-se as estruturas abertas e coloca-se um dreno que ficará de 24 a 48 horas, impedindo a coleção de secreções no espaço ao redor da prótese.


A linha tracejada em azul corresponde à cicatriz da gluteoplastia de aumento, no sulco interglúteo

 

Exemplo de pré e pós-operatório de prótese glútea
 
Tipos de Prótese de Glúteo :
Existem vários tipos e modelos de prótese glútea, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico (oval), conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso. No Brasil, as próteses glúteas mais utilizadas são as redondas de superfície lisa.
Em decorrência de tanta variedade existente entre as próteses glúteas, a escolha da prótese ideal será realizada durante a consulta médica, quando o cirurgião plástico através de um minucioso exame físico indicará a prótese que proporcionará à paciente o melhor resultado estético de aumento glúteo, diferente em cada paciente.
 

Exemplos de próteses redondas e ovais, localizadas dentro do músculo gluteo máximoTempo de Internação :
Geralmente 24 horas

Pós-operatório :
O pós-operatório da cirurgia de gluteoplastia de aumento costuma ser um pouco mais doloroso que a cirurgia de prótese mamária, uma vez que ocorre uma distensão das fibras musculares do glúteo levando a dor. No entanto esta dor costuma ceder com analgésicos e antiinflamatórios comuns. Deve-se evitar deitas de costas nas primeiras três semanas e evitar ao máximo permanecer sentado por períodos prolongados nas primeiras duas semanas. O dreno permanecerá por um período de 24 a 48 horas evitando o acúmulo de secreções ao redor da prótese. Atividades físicas em geral serão liberadas após o 1º. mês de pós-operatório.

Complicações :
São muito raras mas, como em qualquer outro tipo de cirurgia, podem acontecer. Dentre elas podemos citar a ocorrência de hematoma, infecção, cicatrizes inestéticas, intercorrências anestésicas e contratura capsular da prótese glútea (erroneamente chamada de “rejeição da prótese”).

Resultado Definitivo :

O resultado imediato da gluteoplastia de aumento é muito bom, no entanto somente no período tardio (após cerca de 6 meses) é que as nádegas atingirão sua forma definitiva, com a regressão de todo o inchaço operatório. No entanto, a maior parte do edema (cerca de 90%) regride após cerca de dois meses após a cirurgia de colocação de próteses glúteas. Além disso, a cicatriz ganha resistência e vai amadurecendo gradualmente neste período. A regressão do edema deixará as nádegas com um aspecto mais natural e bonito, sendo assim o resultado da cirurgia melhora progressivamente até o 6º. mês de pós-operatório.

 
Fonte: Dr Petrônio Fleury
beijos, Fran
12/08 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo