
A lipoaspiração nas coxas, também conhecida como lipo na virilha, é uma cirurgia plástica para remover os depósitos de gordura localizados na região interna das coxas, próximo da virilha. A lipo nas coxas melhora o contorno corporal, deixando o formato das coxas mais fino e espaçado, e também elimina problemas mais sérios em quem sofre com gordura nas coxas.
Além da estética, a lipo entre as coxas pode resolver outros problemas, como:
- Atrito
- Irritação
- Infecção
- Mau cheiro, decorrente do suor na região
- Corrimento
Como a gordura na região é espessa, acaba tendo fricção entre as coxas, o que pode causar problemas como irritação e suor. Além disso, como a região é muito próxima à virilha, há possibilidades de a paciente desenvolver problemas como corrimento e infecção.
Portanto, a lipo na virilha surge como uma solução não apenas para a estética, mas também para o bem-estar da paciente.
Como é feita a lipo na parte interna da coxa?
Para fazer a lipoaspiração nas coxas, o cirurgião aplica a anestesia e em seguida injeta soro na região da gordura, para deixá-la mais líquida e facilitar a sua retirada. Após fazer a incisão, ele insere a cânula para sugar a gordura da região, na face interna ou externa das coxas, por meio de movimentos de vai e vem.

Como você pode ver, a gordura retirada fica muito próxima da virilha.
A lipo nas coxas é feita como uma lipoaspiração comum, mudando apenas o local onde a gordura será retirada.
Anestesia da lipo nas coxas:
A anestesia utilizada é a raqui ou peridural com sedação.
Duração da cirurgia de lipoaspiração nas coxas:
Como a lipo entre as coxas é um procedimento rápido e fácil de ser feito, claro, se não for combinado com outros locais, tem duração média de 30 a 40 minutos.
Porém, se a paciente for fazer lipo em outros locais, como braços, barriga ou costas, por exemplo, o tempo da cirurgia será maior.
Cicatriz da lipo nas coxas:
As cicatrizes da lipo nas coxas ficam quase imperceptíveis. Isso porque, o corte feito para passar a cânula tem apenas 1cm e fica escondido no contorno do corpo.
Infelizmente, muitas mulheres sofrem com gordura na parte interna da coxa. Isso pode ser devido a dois fatores:
- Genética: ela pode ter predisposição genética a armazenar excesso de gordura nessa região do corpo.
- Hormônios: segundo pesquisas, mulheres tendem a armazenar mais gordura na região das coxas e pernas. Isso porque, os hormônios femininos estimulam os processos metabólicos do corpo feminino a serem lentos em determinadas regiões.
Por conta disso, a gordura na parte interna das coxas é mais difícil de reduzir com métodos naturais, como dietas e exercícios.
Esses métodos são excelentes aliados para quem quer ter uma vida boa e saudável. Afinal, eles trazem benefícios para a saúde, previnem doenças, aumentam a disposição e a qualidade de vida. Todos devem fazer exercícios e ter uma alimentação balanceada.
Porém, exclusivamente para perda de gordura localizada, não são indicados.
Isso porque, ambos promovem o emagrecimento de forma geral, não localizado como a lipo nas coxas.
É possível eliminar a gordura se fizer exercícios e dietas com intensidade, porém essa estratégia tem um ponto negativo…
Você emagrece completamente, não apenas nas coxas. Portanto, o risco de perder gordura em alguma região que você não quer é muito grande, como glúteos, por exemplo.
A única solução para eliminar a gordura das coxas sem precisar de tanto esforço, de forma definitiva e eficaz, é com a lipoaspiração nas coxas.
Fonte: Dream PLastic


