Plásticas
0 Comentários

Lipo-minilipo-hidrolipo nomes diferentes para um mesmo fim

 

Lipoaspiração é uma só. Fique atento aos tipos mais simples
Lipoaspiração é uma só. Fique atento aos tipos mais simplesFoto: Marcelo Piu / Agência O Globo
Hidrolipo, minilipo, lipolight… Não se engane com os nomes, todas são lipoaspiração. Vendidos como mais seguros e menos dolorosos, os “subtipos” de lipo têm a mesma técnica da operação feita em centro cirúrgico. A diferença, segundo o cirurgião plástico André Ramos, está na anestesia. E é aí que mora o perigo.
— Estes são nomes comerciais de lipoaspirações que usam anestesia local. A impressão é que é mais seguro. Ao contrário: não têm anestesista de prontidão para qualquer tipo de complicação — explica André.
As lipos que prometem ser menos agressivas, na verdade, retiram menos gordura e, por isso, a dor é menor.
— A dor é proporcional à gordura retirada, que deve ser de, no máximo, 5% do peso corporal — diz o cirurgião, que aponta braços, pernas e barriga como as regiões mais lipoaspiradas: — A indicação para a cirurgia é gordura localizada. Gente com sobrepeso pode fazer, mas obeso tem que emagrecer antes.
A dor é proporcional à quantidade de gordura retirada
A dor é proporcional à quantidade de gordura retirada Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo
DICAS DO ESPECIALISTA
INDICAÇÃO: A maioria das pessoas tem gordura localizada, inclusive as magras. Estas podem fazer.
RESTRIÇÃO: Pessoas com sobrepeso têm indicação de lipo se for comprovado que a operação vai melhorar a qualidade de vida do paciente.
CONTRA-INDICAÇÃO: Antes de se submeter à lipo, as pessoas obesas precisam procurar um nutricionista e um endocrinologista para perder peso.
PREÇO: Varia com o número de áreas operadas: entre R$ 6 mil e R$ 10 mil.
ESCOLHA DO CIRURGIÃO: Procure indicações de pessoas que já tenham operado. Em seguida, cheque se o profissional é especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele indica os exames pré-operatórios de risco cirúrgico.
PÓS-OPERATÓRIO: Usar cinta por 30 dias, repousar por três dias e nada de dieta nos primeiros sete dias. No 4º dia, pode voltar a trabalhar. Após uma semana, é permitido voltar a fazer exercícios.

Fonte:G1/Extra

beijos, Fran
31/07 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo