Uma cirurgia plástica é algo planejado e quando acontece, simplesmente queremos que o resultado da barriga chapada dure para sempre. Mas, de repente, fiz abdominoplastia e engordei o que devo fazer?
O ganho de peso devido à gravidez ou decorrente de outros motivos acontece.
E, quem faz abdominoplastia pode voltar a ter barriga, sim! Então, é preciso se cuidar!
Barriga com abdominoplastia é o nosso maior sonho. E, quando realizamos a sensação é maravilhosa! Passada toda a fase de pós-operatório, nos sentimos bem diante do espelho, com nossas roupas e principalmente com aquele biquíni que antes era o nosso maior inimigo.
Mas não existe milagre e quem faz abdominoplastia pode voltar a ter barriga. Por isso, é fundamental que após a cirurgia a paciente tome algumas medidas para evitar depoimentos do tipo: fiz abdominoplastia e engordei.
A cirurgia deve funcionar como um incentivo para uma mudança de hábitos e ajudá-la a manter a boa forma. Mas, você precisa fazer sua parte para manter um antes e depois da abdominoplastia satisfatório.
E, neste quesito, é fundamental ter os devidos cuidados com a alimentação e uma rotina de exercícios físicos. Assim, você não corre o risco de perder o resultado da sua cirurgia, como nos casos de:
Engordar e emagrecer: o famoso efeito sanfona acaba gerando nova flacidez de pele na barriga com abdominoplastia.
Gravidez: prejudica apenas o resultado da cirurgia, inclusive da plicatura, que é a amarração dos músculos abdominais. Mas vale lembrar que não oferece nenhum risco para mãe ou o bebê.
Quem já fez abdominoplastia pode fazer de novo?
A operação não seria feita como um retoque de abdominoplastia, mas sim como uma nova cirurgia. Ou seja, é necessário que a paciente passe novamente por uma consulta com um cirurgião.
O médico faz a avaliação e prescreve a abdominoplastia, desde que o procedimento seja realmente o mais indicado.
Precisa emagrecer para fazer abdominoplastia?
Com certeza a pergunta precisa emagrecer para fazer abdominoplastia, é umas das mais populares nas clínicas de cirurgia plástica. E a resposta pode não ser 100% satisfatória porque depende.
Por este motivo é tão importante ter um cirurgião plástico especialista e muito experiente. Pois somente ele tem a competência de analisar se você precisa ou não emagrecer para fazer o procedimento. Isso sem prejudicar o resultado ou ter que fazer algum tipo de retoque de abdominoplastia mais tarde.
No caso de pacientes com sobrepeso acentuado ou obesidade, é aconselhável o emagrecimento antes da cirurgia para que o resultado final fique melhor.
Vale lembrar que se você pretende emagrecer, faça isso antes da cirurgia. Isto porque perder peso depois pode gerar uma nova flacidez e reduzir o resultado alcançado com a cirurgia.
Quem faz abdominoplastia pode voltar a ter barriga?
Sim, quem faz abdominoplastia pode voltar a ter barriga. Porém, é comum também acontecer o contrário. Muitas pacientes apostam em um emagrecimento progressivo antes da cirurgia, ou seja, aquele que ocorre aos poucos e não de uma vez com dietas malucas que prejudicam a saúde.
Para emagrecer de maneira saudável antes da abdominoplastia, é preciso ter como base três pilares:
- Acompanhamento médico
- Reeducação alimentar
- Atividades físicas
Adquirindo esses hábitos, você acostuma seu corpo a uma nova vida e, quando for realizar a cirurgia, além de mais magra, você vai estar mais motivada para manter o resultado conquistado.
Ter uma barriga com abdominoplastia e estar feliz com o resultado exige empenho antes e depois da cirurgia. Somente assim, você poderá melhorar e prolongar sua satisfação com o resultado.
Fonte: Dream Plastic