Saúde & Beleza
1 Comentário

Dieta Pós-Cirurgia

alimentação saudavel

 

Ficar de repouso e retornar para as consultas pós-operatórias não são os únicos cuidados necessários para garantir o resultado de uma cirurgia plástica. Logo após a operação, o corpo está inchado e dolorido. Além das sessões de drenagem linfática e do uso de malhas de compressão, manter uma dieta pós-operatória balanceada é uma ótima opção para auxiliar a recuperação. Confira os benefícios que alguns alimentos podem oferecer:

Frutas cítricas
Dieta-Pos-Operatoria--artigo
Contêm betacaroteno e vitamina C. O betacaroteno, também presente na cenoura, abóbora e beterraba, é um ótimo antioxidante, o que aumenta a imunidade. Além disso, essa substância dá elasticidade à pele e previne o envelhecimento, o objetivo de qualquer um que passa por uma cirurgia plástica. Já a vitamina C, que também fortalece o sistema imunológico, previne a fraqueza muscular e infecções pós-cirúrgicas. Ela também é conhecida por sua participação da síntese de colágeno, o que dá mais resistência aos vasos sanguíneos.

Frutas vermelhas
Contêm flavonoides, que têm ação anti-inflamatória e anti-hemorrágica. Isso é muito importante para o organismo que acabou de passar por uma cirurgia, pois desincha os edemas e controla os sangramentos. Além disso, os flavonoides funcionam como antialérgicos e antioxidantes. Essa substância, que também pode ser encontrada no maracujá, não é produzida pelo nosso organismo, por isso é importante ingeri-la frequentemente. Alimentos processados como chás, vinho tinto e chocolate também apresentam flavonoides em sua composição, mas em quantidades bem menores.

Brócolis, repolho e couve
Além de antioxidantes, essas folhas verdes são ricas em compostos enxofrados bioativos. Esses compostos desintoxicam o fígado, órgão responsável por quebrar as moléculas da anestesia e outros medicamentos antes de elas serem eliminadas.

Farinha de linhaça e semente de chia
Esses dois alimentos são muito ricos em ômega 3, que atua como anti-inflamatório e acelera o metabolismo e, consequentemente, a resposta imunológica do corpo. Além disso, a linhaça tem uma substância que limpa o intestino, otimizando a absorção de vitamina C.

Cada um desses alimentos precisa ser preparado e consumido da maneira correta. Consulte um nutricionista para receber instruções mais detalhadas para seu caso.

Fonte: Dream Plastic/plasticadosonho.com.br

beijos, Fran
25/07 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Grazi - 15/12/2015

    Adorei!!!
    Tem alguma recomendação do que comer para o pré-operatório?

Topo